Mutirão para cirurgias eletivas começa dia 4 de maio

Publicada em 26/04/2013 às 17:51

O secretário de Saúde, Cláudio Miranda, anunciou nesta sexta-feira (26) o início de mutirões contra a fila de cirurgias eletivas. A ação começa no próximo dia 4 (sábado), no Hospital Universitário. O termo ‘eletiva’ é usado para diferenciar este tipo de intervenção (considerada de baixa complexidade) das urgências que ocupam hoje o Hospital São Vicente de Paulo.

Mais
Prefeitura e Rotary entregam aparelhos auditivos

Prefeitura anuncia reforma do São Vicente
Feira Orgânica começa neste domingo

Cláudio Miranda, secretário: “Estamos cuidando das pessoas”

Cláudio Miranda, secretário: “Estamos cuidando das pessoas”

“Vamos testar este método com cirurgias de hérnia de disco e de varizes, que lideram as filas. Serão de 10 a 15 cirurgias por sábado, até o dia 1º de junho”, explicou. Ao mesmo tempo, acontece uma renegociação do contrato da Secretaria de Saúde com o HU para ampliar as metas de cirurgias eletivas.

Ele também afirmou que, em 2 meses, estarão zeradas as filas de alguns exames especializados, como ressonância magnética e ultrassom, com a contratação de novos serviços específicos. Em alguns setores, as filas também atingem até 4 anos.

“A orientação do prefeito Pedro Bigardi é de termos um serviço de saúde melhor, cuidando bem da população. E isso envolve reduzir a angústia de quem espera por uma consulta, um exame ou uma cirurgia sem saber ao certo o prazo de solução”, disse o secretário.

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/26/mutirao-para-cirurgias-eletivas-comeca-dia-4-de-maio/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original