Finanças apresenta Plano Plurianual a gestores
Publicada em 22/04/2013 às 19:05A Secretaria de Finanças, por meio do DPEO (Departamento de Planejamento e Execução Orçamentária), apresentou nesta segunda-feira (22) a estrutura do PPA (Plano Plurianual) com diretrizes, objetivos e indicadores a médio prazo, para os mais de 100 gestores orçamentários da administração pública, que terão participação efetiva na elaboração do plano.
Mais
Contribuinte inadimplente pode parcelar dívidas
O Plano Plurianual é uma peça de planejamento com validade de 4 anos, aprovada no primeiro ano de mandato do prefeito.
Ela reúne um conjunto de programas e ações governamentais organizados a partir das competências de cada secretaria. “É um marco da atual gestão, onde os técnicos estão envolvidos na elaboração das ferramentas que serão aplicadas nos 4 anos de governo”, disse o secretário Paulo Roberto Galvão.
O plano está sendo construído pela equipe técnica da DPEO e todos os gestores terão a oportunidade de participar enviando sugestões das respectivas pastas. “Esta é uma das formas de valorizar o servidor público”, enfatiza Galvão. Além disso, até o dia 25 de abril, os gestores participam de curso de indicadores na Escola de Governo. “Dessa forma, eles poderão informar sobre as metas alcançadas dos programas que serão aplicados ao longo dos anos”, completa.
O PPA está sendo estruturado a partir dos cinco eixos do plano de governo do prefeito Pedro Bigardi, que são: Cuidar das pessoas, Crescer com qualidade de vida, Desenvolvimento com inclusão social, Gestão eficiente e transparente e Integração regional.
Por Flávia Alves
Fotos: Alessandro Rosman
-
10/11/2024
São Vicente amplia estrutura de atendimento e se projeta para os bairros com PAs
-
25/04/2024
Jundiaí sedia encontro estadual de secretários de finanças na próxima terça-feira
-
09/08/2023
Membros da Unidade de Finanças trocam experiências com a Prefeitura de São Paulo
-
29/01/2023
Pelo 4º ano seguido, Jundiaí é líder nacional em Índice de Governança Municipal
Baixe as fotos desta notícia na resolução original