Contrastes marcam shows no Parque da Uva
Publicada em 27/05/2013 às 19:05As apresentações de Shirley King e Lobão, na noite de sábado (25), e das cantoras Flávia Bittencourt e Gal Costa, no domingo (26), marcaram momentos de “disputa” informal na música em pontos culminantes da programação da Virada Cultural no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva).
Mais
Veja as fotos do evento
Virada Cultural tem saldo positivo em Jundiaí
Museu cria um novo polo de atrações no Centro
“Vim mais cedo para conhecer a cantora Flávia Bittencourt, por causa do repertório anunciado na programação. Foi uma grande surpresa”, comentou o músico e chef Nando Niciolli, na noite de domingo (26). Vindo em seguida, a lendária Gal Costa não deixou por menos e entrou com uma releitura de seu repertório feita em parceria com Caetano Veloso que surpreendeu e conquistou o público.
Na noite anterior, o blues internacional trazido pela cantora Shirley King também eletrizou o público. Em seguida, o show do cantor Lobão avançou por 2 horas de música e incluiu até mesmo as tradicionais críticas aos governos. Afinal, “a noite está no sangue de novo, deixa a noite rolar”, como diz na canção.
“O mais interessante da Virada é que a gente está esperando uma coisa e tem uma surpresa com outra”, explicou a estudante Miriã Oliveira, que com amigos aprovou durante a tarde o show de rock instrumental do grupo Chimpanzé Trio.
TribosCom equipamentos potentes de som, também surpreenderam no parque outros shows como o reggae da banda Raízes Rasta, que lança novo disco e foi destaque da área externa. No palco interno, brilharam espetáculos como do grupo Araúna ou das bandas Estações Brasileiras ou Duetto Combinado.
“Foram apresentações talentosas durante todo o tempo, independentemente do público de cada momento. Em algumas ocasiões, era até difícil decidir entre os palcos interno ou externo”, afirmou o diretor da Secretaria de Cultura, Eufraudísio Modesto.
Foi o que aconteceu na noite de sábado (25), quando o eletrizante show da banda Rock Seixas coincidiu durante alguns momentos com o início da apresentação da cantora Shirley King, do lado externo. No encerramento, a cantora Gal Costa também avisou ao público de que estava com a voz um pouco cansada pela participação na madrugada anterior de show em São João da Boa Vista, que atrasou até as 4 horas da manhã. Coisas de artistas.
Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman
-
14/02/2014
Virada Cultural de Jundiaí terá Ultraje a Rigor e Emicida
-
27/05/2013
Polytheama tem filas para show de dança
-
27/05/2013
Museu cria um novo polo de atrações no Centro
-
27/05/2013
Virada Cultural tem saldo positivo em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original