Fumas e moradores do Fazenda Grande formam comissão
Publicada em 21/05/2013 às 17:01No sábado (18) aconteceu a primeira visita técnica da CAO (Comissão de Acompanhamento de Obras), no residencial Cravos II, onde 135 casas estão sendo feitas pela Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), no bairro do Fazenda Grande.
Mais
Estudantes vão conhecer a história da Argos
Mensalmente a CAO, integrada por dois engenheiros civis, uma assistente social da Fumas e 19 moradores do Fazenda Grande realizam uma reunião pautada em fiscalizar as obras, para amenizar os problemas construtivos nas habitações populares.
As etapas das reuniões são feitas da seguinte forma: os funcionários da Fumas recebem o memorial descritivo da construtora responsável por realizar a construção, explicam aos moradores o que tecnicamente será realizado e a CAO analisa se a construtora está cumprindo com o acordo e com os prazos nas obras.
Para o engenheiro civil da Fumas, Rubens Mussato Jr., essa comissão foi formada para analisar a qualidade das habitações e acompanhar o cronograma da construção. “É importante que a população perceba que a CAO tem o intuito de fiscalizar, mas também de colaborar com a construtora e com os moradores. A responsabilidade da obra é totalmente da empresa contratada, mas nós podemos ver se a obra está andando conforme o memorial descritivo”, afirma.
A engenheira civil e também integrante da CAO, Solange Ferreira da Silva, afirma a importância desta comissão tanto na fiscalização quanto na integração da vizinhança. “Contamos com a participação dos moradores do bairro, que tem uma visão diferente – não tão técnica quanto a nossa – e junto com a assistente social fazemos um trabalho de união da comunidade”.“Além disso, os erros constatados nesta primeira visita serão analisados na próxima reunião para ver se houve uma correção. Caso seja preciso, os técnicos que participam da CAO acompanharão mais vezes as obras”, ressalta a engenheira.
Residencial Cravos II
É a última etapa de entrega do Loteamento Popular Antonieta Cintra Godinho “Fazenda Grande”, que teve início das obras em 2001, totalizando 2.277 unidades habitacionais.
Este empreendimento está cercado por uma infraestrutura com área comercial, Equipamentos Público Educacionais de Saúde e Lazer e três centros comunitários. As 135 unidades habitacionais têm área de 57,71 metros quadrados, e o prazo de entrega está estimado para março de 2014.
Por Luiza Oliveira
Fotos: divulgação
-
13/06/2024
Biblioteca comunitária recebe doação de livros e será aberta ainda em junho no Jardim Fepasa
-
08/06/2024
Emoção marca a entrega de 340 escrituras no Jardim Novo Horizonte
-
26/04/2024
Habitação social: Jundiaí será contemplada com mais 200 novas unidades via CDHU
-
22/04/2024
Jundiaí vai ganhar 300 novas unidades habitacionais de interesse social
Baixe as fotos desta notícia na resolução original