Prefeito reivindica ampliação da Defensoria Pública

Publicada em 04/06/2013 às 18:28

O prefeito Pedro Bigardi esteve, na manhã desta terça-feira (4), no gabinete da defensora pública geral do Estado, Daniela Sollberger Cembranelli, para reivindicar a ampliação do quadro de defensores públicos que atendem Jundiaí e região.

Mais
Agricultura e turismo unem produtores rurais da cidade

Primeira-dama conhece o trabalho do Lar do Caminho

Daniela Cembranelli destaca a preocupação de Jundiaí com a questão

Daniela Cembranelli destaca a preocupação de Jundiaí com a questão

O prefeito estava acompanhado do secretário Edson Aparecido da Rocha (Negócios Jurídicos), da procuradora-chefe da secretaria, Ana Lúcia Menzem, e dos vereadores Gerson Sartori (presidente da Câmara) e Márcio Cabeleireiro – este último autor de uma moção de apelo ao Governo do Estado que trata da questão.

No encontro, o prefeito Pedro Bigardi lembrou que, durante o mandato como deputado estadual, ele participou da aprovação da lei que definiu um novo quantitativo de defensores públicos no Estado.

“Para mim é uma satisfação muito grande ter participado lá atrás, com a aprovação da lei. Agora, como prefeito, vou lançar mão dos efeitos para fortalecer a estrutura que atende nosso município”, disse.

O secretário Edson Aparecido da Rocha disse que a prefeitura tem contribuído no sentido de dar à população o acesso à justiça, com o setor de Assistência Judiciária Gratuita, que funciona por meio de parcerias com a Faculdade Padre Anchieta. “Esse trabalho ajuda a amenizar as dificuldades de pessoal na Defensoria Pública de Jundiaí, cuja demanda é muito grande, já que o órgão atende também as demais cidades da região”, explicou o secretário.

Pedro Bigardi foi recebido pela defensora geral do Estado

Pedro Bigardi foi recebido pela defensora geral do Estado

A defensora Daniela Cembranelli pediu para que a subdefensora Juliana Saad, responsável pelo atendimento ao interior, também participasse da reunião, para explicar o funcionamento de todo o processo.

Ao final do encontro, ela avaliou como de grande importância a preocupação de Jundiaí em melhorar a estrutura para atender à população e disse que conhece o volume de demandas na cidade.

“Vamos promover os estudos necessários para atender, a partir do concurso que será aberto, não só Jundiaí como outros municípios que enfrentam as mesmas dificuldades de pessoal”, informou.

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/04/prefeito-reivindica-ampliacao-da-defensoria-publica/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original