Prefeitura dá início ao programa ‘Defensa 100%’

Publicada em 06/06/2013 às 18:09

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Transportes, iniciou esta semana a instalação de defensa ao longo da avenida 14 de Dezembro. A avenida vai receber mais de 3 quilômetros de defensas metálicas e a previsão é de que o trabalho seja concluído em duas semanas.

Mais
Prefeito visita Hospital Regional e prepara reabertura

Vacinação contra paralisia começa no sábado
Curso de Línguas: sai a listagem dos inscritos

Defensas na avenida 14 de Dezembro devem ficar prontas em duas semanas

Defensas na avenida 14 de Dezembro devem ficar prontas em duas semanas

A instalação faz parte do programa “Defensa 100%”, previsto no programa de governo do prefeito Pedro Bigardi, que conferiu as obras nesta quinta-feira (6). “As defesas são uma questão de segurança. Nosso objetivo é garantir que todos os pontos com potencial de risco de quedas de veículos em rios, córregos e barrancos tenham proteção”, enfatizou o prefeito, ao lado do secretário de Transportes, Dinei Pasqualini, da diretora de Trânsito, Regina Romão, e do secretário da Casa Civil, José Carlos Pires.

A diretora Regina Romão explicou ao prefeito a forma como está sendo feita a instalação das defensas metálicas. “É instalada de forma que fique alinhada à guia, porque, no caso de algum acidente, a defensa segura o carro. Se ela for instalada para dentro, a guia pode servir de trampolim.” Regina destacou ainda que a defensa é um item de segurança viária e é tão importante quanto pavimento e sinalização.

O prefeito Pedro Bigardi conferiu a obra ao lado de Dinei Pasqualini e Regina Romão

O prefeito Pedro Bigardi conferiu a obra ao lado de Dinei Pasqualini e Regina Romão

Após a instalação da defensa, a avenida vai receber asfalto e sinalização novos. “Nos próximos meses deve estar tudo concluído”, disse o prefeito. Ele lembrou que está prevista uma obra da DAE na região e é preciso esperar essa obra para só então iniciar as obras de recapeamento da avenida.

A Secretaria de Transportes está estudando outras vias que devem receber o programa, que também inclui a manutenção dos locais onde as defensas já foram instaladas.

Por Niza Souza
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/06/prefeitura-da-inicio-ao-programa-defensa-100/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original