Primeira-dama debate a questão dos animais

Publicada em 10/06/2013 às 21:25

Apaixonada pela causa animal, a primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (10), com autoridades para tratar da Cobema (Coordenadoria do Bem-Estar Animal) e da questão dos cães e gatos no município.

Mais
Primeira-dama conhece a Oficina Santa Rita de Cássia

Durante o encontro, primeira-dama expôs ideias relacionadas ao tema

Durante o encontro, primeira-dama expôs ideias relacionadas ao tema

Margarete destacou que está à disposição para colaborar com projetos relacionados ao tema. Além disso, explicou suas ideias sobre o assunto. Participaram do encontro a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti; o diretor de meio ambiente Flávio Gramolelli; o contador geral do município Roberto de Oliveira Junior; o voluntário da ONG Bicho Legal José Cassio Catossi; e o vereador Leandro Palmarini.

“O encontro foi melhor que eu imaginava. Acredito que daqui sairão importantes ações e propostas para o município”, comentou a primeira-dama.

A secretária Daniela da Camara lembrou que a Cobema era antes administrada pela Secretaria de Saúde e a partir dessa gestão passou a integrar Planejamento e Meio Ambiente. “Encontramos uma estrutura muito deficiente. Mas estamos trabalhando para mudar isso.”

Flávio Gramolelli aproveitou a oportunidade para convidar a primeira-dama a participar do fórum de discussão ‘Política Municipal de Bem Estar Animal’, marcado para o dia 20 de junho, no Auditório do Paço Municipal, no 8º Andar. O evento ocorrerá das 9h às 11h. “Estão convidados interessados no tema, como protetores dos animais, veterinários, e outros.” O evento faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente.

Por Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/10/primeira-dama-debate-a-questao-dos-animais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original