Coordenadora de Juventude vai a ato histórico da UNE
Publicada em 18/06/2013 às 11:23A coordenadora de Juventude da Prefeitura de Jundiaí, Narrinam Camargo Lima, esteve sábado (15) em Ibiúna, onde um ato público abrigou a análise e a anistia política aos então estudantes presos durante o congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes) contra a ditadura militar em 1968.
“Foi um momento bastante especial porque foi um retorno do movimento estudantil à cidade depois de 45 anos. E os debates reafirmaram a defesa do direito de expressão dos jovens”, explicou.O evento foi liderado pelo presidente da Comissão Nacional da Verdade, Paulo Abrão, e contou com personalidades como o ator José de Abreu (que nunca mais havia retornado à cidade) e o jornalista Franklin Martins, entre outros. Na época, 700 estudantes foram presos.
A organização do ato aconteceu dentro do congresso da UEE (União Estadual dos Estudantes), que elegeu Carina Vitral como presidente da nova gestão. “Também encontrei por lá a presidente da UNE, Virgínia Barros”, conta Narrinam.
Para a atual coordenadora na Prefeitura de Jundiaí, que nasceu 23 anos depois dos acontecimentos de Ibiúna, a lição de história realizada na cidade paulista apenas confirmou que a juventude é uma fase importante e que outros sonhos sempre surgem. “Vamos estimular a auto-estima dos jovens e o espaço nas políticas públicas”, diz.
Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Alessandro Rosman
-
24/03/2018
Conselho da Juventude tem eleição na segunda-feira (26)
-
06/10/2016
Idosos encenam ‘homenagem’ a Maria dos Pacotes na quinta-feira (20)
-
21/09/2016
Semana do Idoso movimenta bairros nesta quinta (22)
-
20/09/2016
São Camilo recebe a ‘3ª Feira de Profissões e Cultura’ neste sábado (24)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original