Mostra ‘Água Nascente Criativa’ vai até dia 28

Publicada em 19/06/2013 às 15:49

Jundiaí continua com as comemorações do Mês do Meio Ambiente, com a exposição do projeto “Água, nascente criativa”, no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, até o próximo dia 28 (sexta-feira). Na terça (25), às 9h, autoridades e apoiadores do projeto farão uma visita especial e participarão de uma solenidade, que marca a realização do evento.

Mais
Produtores conhecem mais sobre agricultura orgânica

UPA Novo Horizonte começa a se tornar realidade
Prefeito empossa nova direção da ESEF

O espetáculo tem patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura (pelo programa Proac) e da Coca-Cola Femsa, com apoio da Prefeitura de Jundiaí.

Exposição, cenas de teatro e mostra de arte popular estão no espetáculo

Exposição, cenas de teatro e mostra de arte popular estão no espetáculo

“Água nascente criativa” é um espetáculo interativo com exposições, cenas de teatro e uma mostra de arte popular brasileira que vem atraindo a atenção dos estudantes.

Premiado internacionalmente no evento Tall Poppies Queensland, em 2012, o projeto utiliza pinturas em tela, esculturas, cenários, vídeos, luz, música e palavra, que se somam para comunicar a importância da preservação da água e dos ecossistemas, considerados o bem mais precioso para a vida.

Dois ônibus fazem o transporte entre as escolas e a grande tenda montada no parque, com sessões às 9h e às 13h30, de segunda a sexta-feira. Além do evento, o conceito transdisciplinar também conta com manuais do aluno (com foco na faixa etária de 7 a 12 anos) e do educador, distribuídos para a continuidade dos conteúdos em sala de aula e no cotidiano.

A ação tem a direção artística de Gisela Arantes, curadoria de Tânia Mills e Pieter Tjabbs e texto e música originais, como na canção de Luiz Waack (no rap com Gisela Arantes), no figurino de Adriana Vaz ou nos atores André Sakajiri, Adriano Tunes, Graziella Dias, Marcelle Tartas e Miguel Bretas, dentro de uma grande equipe.

A entrada é gratuita, mas com reservas antecipadas. O contato do parque é (11) 4521-6837.

Por Rosana Pagano
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/19/mostra-agua-nascente-criativa-vai-ate-dia-28/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original