Funss inicia entrega das peças de inverno

Publicada em 24/06/2013 às 16:48

Os dias frios do inverno serão mais aconchegantes para milhares de pessoas da cidade. Isso porque o Funss (Fundo Social de Solidariedade) iniciou, na manhã desta segunda-feira (24), a entrega de cobertores e agasalhos usados, arrecadados na Campanha de Inverno.

Mais
Primeira-dama anuncia novo espaço para a Cobema

Programa antitabagismo de Jundiaí abre inscrições

As primeiras instituições a receberem a doação foram: Associação de Moradores do Jardim São Camilo, Assembleia de Deus, Associação de Moradores do Jardim Novo Horizonte e Diocese de Jundiaí (representando dez pastorais). Ao todo, serão mais de 80 entidades beneficiadas.

Entrega começou nesta segunda-feira e beneficiará 80 entidades

Entrega começou nesta segunda-feira e beneficiará 80 entidades

A primeira-dama e presidente do Fundo, Margarete Geraldo Bigardi, explicou que as instituições beneficiadas realizaram um cadastro para receber as peças. Além disso, ressaltou que está feliz em iniciar as entregas. “É uma honra poder começar a distribuição e beneficiar a população.”

Ela lembrou que apesar das entregas terem começado, a Campanha de Inverno prossegue até dia 30 de junho. São mais de 160 postos de arrecadação. Segundo o último balanço realizado no Funss, já foram arrecadadas 131 mil peças usadas. O Fundo Social realizou ainda a compra de 6 mil agasalhos novos e 5 mil cobertores de microfibra.

Entidades
Quem esteve no Fundo Social para receber a doação, agradeceu. “Essa ajuda fará toda a diferença para essas pessoas”, destacou a representante da Diocese de Jundiaí, Ana Cláudia Zieri Nieri.

Já a representante da Associação de Moradores do Jardim Novo Horizonte, Elda Maria Ferreira da Silva, comentou que a população da região na qual ela atua é muito carente. “Muita gente não tem condições de comprar um agasalho ou cobertor para se proteger do frio. Ficamos muito felizes com as peças recebidas”, disse ela, avisando que a distribuição para a população do bairro ocorre sábado (29), no Centro Comunitário do bairro.

Por Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/24/funss-inicia-entrega-de-pecas-da-campanha-de-inverno/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original