Procon doa mais de 200 peças ao Fundo Social
Publicada em 11/06/2013 às 09:26A 1ª Caminhada do Procon, realizada neste domingo (9), na avenida União dos Ferroviários, rendeu bons frutos à Campanha de Inverno, do Funss (Fundo Social de Solidariedades). Foram entregues, nesta segunda-feira (10), mais de 200 peças, entre cobertores e agasalhos, arrecadados no evento.
Mais
Coordenadoria da Juventude é apresentada
O prefeito Pedro Bigardi participou do evento ao lado da primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi. O prefeito elogiou a iniciativa e disse que pretende rever a situação da avenida dos Ferroviários, que antigamente era fechada aos domingos para a prática de lazer e exercícios físicos. “Vamos pensar em resgatar a caminhada e o espaço de lazer e convívio da Ferroviários”, disse Bigardi.
O coordenador do Procon, Adilton Garcia, destacou que o órgão atua para regular o mercado de consumo, mas também deve fazer algo a mais, “com responsabilidade social, integração entre as pessoas e a prática de esportes.”
EntregaNesta segunda-feira (10), durante a entrega dos agasalhos, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi disse que a ação do Procon merece elogios. “Foi a primeira vez que um Procon no Brasil realizou algo do tipo. Eles estão de parabéns. Mobilizaram a população no sentido social e também com relação à valorização da vida saudável. Para nós, a caminhada teve um saldo bastante positivo.”
Representado pelos pais Arauzilia Garcia e Rosivaldo Garcia, Adilton Garcia, coordenador do Procon, encaminhou as arrecadações ao Funss. “A população nos cumprimentou pela iniciativa. Unimos o esporte à questão social e isso foi um prazer. Espero que essa seja a primeira de muitas parcerias com o Funss.”
Por Flávia Alves e Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida
-
06/11/2024
Procon Jundiaí orienta consumidores para as compras da Black Friday
-
03/07/2024
Procon identifica variação de 419% em preço de medicamento
-
10/05/2024
Procon realiza ação de fiscalização para o Dia das Mães
-
06/05/2024
Procon faz ação educativa sobre protocolo ‘Não se cale’
Baixe as fotos desta notícia na resolução original