Conferência de Igualdade Racial tem inscrições abertas

Publicada em 19/07/2013 às 16:43

A Ceppir (Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial de Jundiaí) se une a 11 municípios da região (Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Francisco Morato, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista) para realizar a 1ª Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial.

Faça sua inscrição e fique por dentro da programação
Saiba as propostas municipais definidas na 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Vanderlei destaca que a expectativa é de que 200 pessoas participem do evento

Vanderlei destaca que a expectativa é de que 200 pessoas participem do evento

O tema do evento é “Democracia e Desenvolvimento Afirmativo e Sem Racismo na Região” e a conferência está marcada para os dias 26 e 27 de julho, no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

De acordo com o responsável pela Ceppir, Vanderlei Victorino, a expectativa é de que 200 pessoas participem da conferência. “Uma grande novidade é que traremos os prefeitos da região para que eles participem da abertura e assumam o compromisso de trabalharem em seus governos pela promoção da igualdade racial”, afirmou.

Para o coordenador da Ceppir, essa é uma das grandes metas do evento. “Uma das propostas a serem discutidas é um consórcio entre todas essas cidades. A intenção é mobilizar os municípios para essa questão”, destacou.

Ele salienta que as propostas discutidas são oficiais e darão base para a produção de políticas públicas em toda a região. “Será nosso marco regulatório. Iremos construir o Plano Regional de Igualdade Racial, que irá nortear as políticas para todos os municípios e ampliar as discussões sobre Igualdade Racial e Combate ao Racismo.”

Participação
Para participar da conferência basta inscrever-se e indicar como será a participação. As opções são: delegado sociedade civil e delegado poder público (participantes com direito a voz e voto).

Por Luana Dias
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/19/conferencia-regional-de-igualdade-racial-tem-inscricoes-abertas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original