Secretário de Serviços Públicos visita obras de praças

Publicada em 14/08/2013 às 17:35

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, visitou, na manhã desta quarta-feira (14), as obras de reforma de praças que estão em andamento ou já finalizadas. Acompanharam o secretário os diretores Fabiano de Oliveira, de Praças e Jardins, Nilson Hoffmann e Lupércio Ferraz, de Unidades de Serviços e Lucas Aparecido Rodrigues, de Limpeza Pública.

Mais
Jundiaí busca parcerias para centro de referência

Reformulada, academia de ginástica do Bolão é reinaugurada

Coreto da Praça da Vila Arens foi pintado na cor original

Coreto da Praça da Vila Arens foi pintado na cor original

Construção de área de lazer, incluindo circuito para caminhada, plantio de mil mudas de árvores, bloqueio de acesso de veículos em áreas exclusivas para pedestres; tudo isso foi vistoriado pelo secretário, que confirmou que o andamento dos trabalhos está dentro do cronograma previsto.

Os destaques ficaram por conta da praça da Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Vila Arens, da Praça MMDC, na Vila São Paulo, e da área de lazer na avenida Luiz Caetano da Silva, no Cidade Nova.

“As obras da Praça da Vila Arens tiveram início na administração passada. À época, ela foi parcialmente fechada e recebeu melhorias. Agora, concluímos o fechamento, executamos o projeto paisagístico e mantivemos a cor da pintura original do coreto”, explicou Aguinaldo Leite.

Segurança
Na Vila São Paulo, a praça MMDC (nome em alusão aos mártires da Revolução Constitucionalista de 1932) recebeu providências que vão desde o bloqueio de acesso de veículos até a poda de árvores para melhorar a iluminação.

Secretário Aguinaldo Leite e diretores vistoriaram as obras

Secretário Aguinaldo Leite e diretores vistoriaram as obras

“Esta praça é muito frequentada por moradores do bairro, principalmente os de mais idade e está mais segura”, continua Leite. “A quadra esportiva também recebeu nova pintura no piso e a poda das copas das árvores melhorou a iluminação do local”, completou.

A maior obra está no bairro Cidade Nova. As laterais do canal de águas pluviais, construído na avenida Luiz Caetano da Silva, estão se tornando área de lazer, que inclui circuito oval para caminhada, com 800 metros de extensão. Uma calçada suspensa também será construída, para preservar as raízes de uma árvore (Fícus).

Outra novidade na obra da área de lazer dá conta do material utilizado para a construção da pista de caminhada. “É material reciclado, vindo do Geresol (Gerenciamento de Resíduos Sólidos)”, disse leite.

Dia da Árvore
O secretário Aguinaldo Leite antecipou que, por ocasião do Dia da Árvore (21 de setembro), está programada a primeira caminhada com os moradores na nova área de lazer do bairro Cidade Nova. Em seguida, serão plantadas mil mudas de árvores num talude próximo e também em alguns pontos laterais da pista de caminhada.

Por Jesus dos Santos
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/14/secretario-de-servicos-publicos-visita-obras-de-pracas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original