Coordenadoria da Mulher recebe visita da presidente da Ateal

Publicada em 19/08/2013 às 15:26

A Coordenadoria da Mulher recebeu, na manhã desta segunda-feira (19), a visita de Marisa Pomilio, presidente da Ateal (Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem).

Mais
Funss e Casa do Confeiteiro têm inscrições para cursos gratuitos

Recepcionada pela coordenadora Mônica Barranqueiros, Marisa teve a oportunidade de avançar nas tratativas para atividades em parceria e destacar outras já realizadas pela entidade. Discussão sobre a Lei Maria da Penha também teve destaque no encontro.

Mônica Barranqueiros e Marisa Pomilio conversaram na manhã desta segunda-feira (19)

Mônica Barranqueiros e Marisa Pomilio conversaram na manhã desta segunda-feira (19)

Para Mônica, a Ateal será sempre parceira. “É uma entidade que tem propostas, história e excelentes resultados apresentados”, disse Mônica. “Ela tem uma luta grande, mas com vitórias brilhantes”, completou.

Marisa deu exemplos de números demonstrativos da parceria com a Prefeitura de Jundiaí. “Até agora, já realizamos juntos 52 mil testes de ‘orelhinha’, nos bebês nascidos no HU (Hospital Universitário). Outros 9 mil também foram submetidos a exames genéticos para pesquisa específica sobre surdez. Aliás, Jundiaí é a única cidade do mundo a realizar esses exames”, lembrou a presidente.

Pesquisa

Mônica e Marisa também conversaram sobre a parceria nos estudos de um projeto que cria um Centro de Pesquisa, cujo objetivo será o de buscar as respostas a todos os indicadores de incidência da perda auditiva – seja ambiental, ocupacional, pela hereditariedade ou doença.

Criado o Centro de Pesquisa, a parceria se estenderá, além da Coordenadoria da Mulher e Ateal, à Unicamp (Universidade de Campinas), USP (Universidade de São Paulo) e sociedade civil.

Por Jesus dos Santos
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/19/coordenadoria-da-mulher-recebe-visita-da-presidente-da-ateal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original