Coordenadoria divulga Conferência da Juventude e conhece projetos

Publicada em 19/08/2013 às 19:07

A Conferência Municipal da Juventude já tem data marcada. De acordo com a Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Jundiaí, a discussão sobre políticas públicas voltadas aos adolescentes e jovens da cidade vai acontecer nos dias 25 e 26 de outubro, no auditório Elis Regina, localizado no Complexo Argos, na Vila Arens.

Mais
Esportes e Juventude discutem projetos

Narrinam foi recebida por Janaina Leme, da Juventude do Estado

Narrinam foi recebida por Janaina Leme, da Juventude do Estado

As ideias para contemplar o público jovem no município foram inclusive discutidas pela coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo, durante visitas oficiais às secretarias estaduais de Esporte, Lazer e Juventude e da Educação, na Capital, feitas quinta-feira (15).

Além disso, no sábado (17), ela conheceu a assessoria da juventude do município de Rio Claro e participou de um congresso na cidade.

“Conheci projetos muito bons, que podem ser implantados no município. Além disso, descobri que estão fazendo o mapeamento da juventude, para traçar o perfil do jovem. E isso vem ao encontro do trabalho que quero realizar aqui”, destacou ela, que foi atendida pela Coordenadora da Juventude do Estado, Janaina Leme.

Narrinam explicou que na Secretaria Estadual de Educação, foi recebida pelo coordenador de Relações Institucionais, José Afonso Carrijo Andrade. “Expliquei a ele a necessidade de a coordenadoria entrar nas escolas estaduais para divulgar a conferência e o trabalho que realiza”.

Diálogo
A proposta, segundo ela, é envolver os alunos nas discussões. “A ida às escolas possibilita um diálogo amplo com grêmios estudantis. Quero passar de sala em sala e explicar o trabalho da coordenadoria. A ideia é fortalecer os núcleos de juventude no município”.

Ainda nesta semana, Narrinam se encontra com representantes da Diretoria Regional de Ensino em Jundiaí para tratar do assunto.

A coordenadora visitou ainda, na quinta (15), o Barão de Itararé, um centro de mídia alternativa. No local, conheceu o jornalista Altamiro Borges. “Pretendo trazer para o município debates e oficinas sobre os meios de comunicação”.

Por Luana Dias
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/19/coordenadoria-divulga-conferencia-da-juventude-e-conhece-projetos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original