Setransp faz palestra sobre segurança no trânsito

Publicada em 20/08/2013 às 19:02

Um grupo de aproximadamente 150 funcionários da empresa Correias Mercúrio acompanhou, nesta terça-feira (20), uma palestra sobre segurança no trânsito, apresentada pela Divisão de Educação e Estatística da Setransp. A ação faz parte do Programa de Humanização do Trânsito (PHT), desenvolvido pela secretaria.

A diretora de Trânsito, Regina Romão, explica que por meio de dados colhidos pelo grupo de segurança da Setransp são destacadas as principais causas de acidentes de trânsito. “Estes dados são a base para o desenvolvimento das atividades que possam ajudar a conscientizar a população”, ressalta Regina. “Entre as ações estão as palestras educacionais de trânsito junto às empresas.”

Agente Vagner Quintiliano tira as dúvidas dos participantes

Agente Vagner Quintiliano tira as dúvidas dos participantes

Segundo Regina, as palestras nas empresas são importantes porque grande parte dos funcionários se desloca usando motocicletas e veículos próprios. “Com esta ação, nós procuramos conscientizar os motoristas para um comportamento mais seguro no trânsito”, diz a diretora, destacando que a palestra chama a atenção para diversos pontos, como o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir, velocidade, uso de equipamentos de segurança, lesões causadas por acidentes, além de educação e respeito às normas de trânsito.

As palestras são ministradas pela responsável pela Divisão de Educação e Estatística de Trânsito, Juliana Maia. “Normalmente as empresas nos chamam para participar dentro da programação da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), que costuma ser realizada no segundo semestre. Em agosto estivemos na Destro e já temos agenda para setembro e outubro”, comenta Juliana.

Após a palestra de Juliana, o agente de trânsito Vagner Quintiliano também fala sobre algumas situações que ocorrem nas ruas e responde às dúvidas dos participantes.

As empresas interessadas em oferecer a palestra para seus funcionários podem entrar em contato pelo telefone (11) 4583-3306.

Por Niza Souza
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/20/setransp-faz-palestra-sobre-seguranca-no-transito/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original