Coordenadora da Mulher vai a Brasília em busca de recursos

Publicada em 26/08/2013 às 14:38

A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Jundiaí, Mônica Barranqueiros, viajou semana passada a Brasília em busca de recursos financeiros para o município.

Em visita à secretária-adjunta de Articulação Institucional de Ações Temáticas, Ângela Fontes, e à coordenadora Geral da Diversidade, Lurdinha Rodrigues, Mônica discutiu formas para viabilizar o uso de parte dos R$ 116 milhões do orçamento anual da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres com ações em Jundiaí.

Mais
Jundiaí agora faz parte de programa da ONU
Fumas participa do Fórum do Terceiro Setor e Políticas Sociais

Coordenadora se reuniu com integrantes da Secretaria Nacional

Coordenadora se reuniu com integrantes da Secretaria Nacional

Na reunião, Mônica discutiu diversos assuntos, como a violência contra a mulher, participação na política, o reposicionamento para cargos de decisão no mercado de trabalho e o aumento da visibilidade nas questões de gênero – evidenciada na utilização do termo “presidenta” para Dilma Rousseff. E essa cultura se estende a ministérios, secretarias, autarquias e demais órgãos do governo.

Na visita, Mônica também aproveitou para informar sobre os trabalhos da coordenadoria. “Pude ressaltar o trabalho de transversalidade de nossa coordenadoria com todas as secretarias do Executivo jundiaiense, principalmente aqueles que geram maior demanda para a mulher, ligados a áreas de Justiça, Educação e Saúde”, disse.

Independência
Para Ângela Fontes, “é importante que os organismos governamentais ligados às políticas para as mulheres trabalhem em ações afirmativas para a sua inclusão no mercado de trabalho. São muitos os casos de violência em todo o País, o que diminuiria bastante, se as mulheres fossem mais independentes financeiramente dos seus maridos”.

Ângela também destacou “a necessidade da criação de centros especializados de atendimento à mulher, fora dos atuais centros de referência de assistência social”.

A visita se encerrou com o convite para um encontro nacional de secretários, coordenadores e gestores de órgãos oficiais ligados à mulher, com programação para outubro deste ano.

Por Jesus dos Santos
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/26/coordenadora-da-mulher-vai-a-brasilia-em-busca-de-recursos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original