Juventude participa do I Encontro Nacional de Gestores

Publicada em 27/08/2013 às 18:16

A coordenadora da Juventude de Jundiaí, Narriman Lima, participa de 28 a 30 de agosto do I Encontro Nacional de Gestores de Juventude, em Brasília.

Mais
Coordenadoria tem destaque na Conferência

Narriman Lima tem interesse especial no Estação Juventude

Narriman Lima tem interesse especial no Estação Juventude

Promovido pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), o evento tem como objetivo possibilitar o diálogo entre os gestores, nas três esferas de governo, para fortalecer as políticas públicas para o segmento.

“Minha participação terá um objetivo especial. Quero conhecer com mais detalhes o projeto Estação Juventude, pelo qual poderemos receber verbas federais para nossas ações municipais”, disse Narriman. “O objetivo do Estação Juventude é instaurar espaços públicos de atendimento à juventude, visando ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos (sobretudo os que vivem em áreas vulnerabilizadas), oferecer tecnologia social para o desenvolvimento de políticas específicas para a juventude, criar redes para emancipação e garantia de acesso aos direitos, entre outros. A Biblioteca Municipal é um dos espaços onde pleiteamos parte do prédio para a implementação do Estação Juventude”, antecipou Narriman.

A coordenadora também explica que, nesse contexto, a SNJ quer amadurecer o debate sob os novos desafios, uma vez que a Política Nacional de Juventude depende da atuação direta dos gestores estaduais e municipais, que são responsáveis pela formulação, articulação e execução das políticas locais”.

Durante o encontro serão apresentadas e debatidas as bases conceituais e metodológicas, pelas quais a SNJ tem operado suas ações. Uma discussão sobre o Estatuto e o Sistema Nacional de Juventude também estará em pauta.

Por Jesus dos Santos
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/27/juventude-participa-do-i-encontro-nacional-de-gestores-em-brasilia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original