Semana da Pátria começa domingo (1), no Parque da Cidade

Publicada em 28/08/2013 às 18:24

A Prefeitura de Jundiaí realiza a Semana da Pátria neste ano com diversas atividades na cidade para o resgate das tradições cívicas, inserindo as representações do cotidiano cultural da cidade. Ampliando as atividades, no próximo domingo (1), a partir das 9h30, acontece a solenidade de abertura da Semana da Pátria com autoridades e público em geral, no Parque da Cidade. Após o ato cívico, acontece as apresentações musicais.

Mais
Resíduos Sólidos: Jundiaí fecha parceria com universidade alemã

Encontros da música brasileira acontecem na Semana da Pátria

Várias atividades programadas, além dos desfiles cívicos

Várias atividades programadas, além dos desfiles cívicos

A abertura da Semana da Pátria começa com o fogo simbólico, que sairá da Esef (Escola Superior de Educação Física) e seguirá em revezamento com estudantes, policiais militares e civis até o Parque da Cidade, passando pela avenida Jundiaí, avenida Nove de Julho e Jardim Botânico.

Para o diretor de Cultura, Eufraudisio Modesto, o objetivo deste formato de evento é valorizar o cidadão, por meio das manifestações culturais. “No próximo ano, pretendemos ampliar ainda mais o desfile e as atividades durante a semana. Um dos projetos é montar arquibancada para o público e assim poderemos estender o desfile, com um número maior de participantes”.

Durante a semana, de 2 a 6 de setembro, haverá hasteamento das bandeiras, às 9h30 e o arriamento, às 18h, na Praça Governador Pedro de Toledo, no centro da cidade. Cada dia, um grupo será responsável pelo ato cívico, além de exposição durante todo o dia.

Na segunda-feira (2), será o 12º GAC; na terça-feira (3), o 11º e 49º Batalhão de Polícia Militar; na quarta-feira (4), Guarda Municipal, Defesa Civil e demais órgãos públicos; na quinta-feira (5), Polícia Ambiental, Rodoviária e Corpo de Bombeiros; sexta-feira(6), grupos de escoteiros, entidades civis, clube de motos, clube do carro antigo, clube do fusca e sindicatos.

Desfile
Assim como nos anos anteriores, o desfile de 7 de setembro acontece na avenida Prefeito Luiz Latorre, a partir das 8h, com hasteamento das bandeiras no cruzamento da Avenida 9 de julho e Prefeito Luiz Latorre. Outra novidade será a distribuição de bandeirinhas e folhetos com os hinos do Brasil e de Jundiaí na avenida e durante a semana na rede municipal de ensino.

Por Flávia Alves
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/28/semana-da-patria-comeca-domingo-1-no-parque-da-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original