Evento no Parque da Cidade abre Semana da Pátria

Publicada em 02/09/2013 às 11:12

A abertura oficial da Semana da Pátria ocorreu no último domingo (1º de setembro), com o fogo simbólico aceso no Parque da Cidade.

Representantes do 12º GAC (Grupo de Artilharia e Campanha), da Escola Superior de Educação Física (Esef), da Guarda Municipal e corredores da Secretaria de Esporte saíram com a tocha da Esef em direção ao Parque da Cidade, onde autoridades aguardavam para início da solenidade.

Mais
‘Produtores de água’ levam Jundiaí a Extrema (MG)

Concurso de Desenhos para comemorar a Semana da Pátria

Chegada da tocha marcou início das comemorações

Chegada da tocha marcou início das comemorações

Após o hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Jundiaí, o comandante do GAC, tenente-coronel Luciano Antonio Sibinel, abriu oficialmente o evento. “Espero que a tocha hoje acesa represente uma chama motivadora ao povo jundiaiense, que sejamos pacíficos e conscientes das nossas obrigações, por uma melhor democracia.”

O prefeito Pedro Bigardi destacou a importância da data. “O 7 de setembro é um marco histórico de liberdade, da busca constante em aperfeiçoar a democracia e liberdade em nosso País. Devemos valorizar nossa terra e nosso povo.”

Após a solenidade, foi aberto o palco com atrações de artistas regionais, apoiadas pelo projeto “Encontros Brasileiríssimos”: Trio Serelepe, Limão Brasil e Brasil em Conserto. O músico Daniel Zanna trouxe canções da música popular brasileira e a dupla Cristiano de Carvalho e Rafael apresentou música sertaneja.

O prefeito Pedro Bigardi destacou a importância do 7 de Setembro

O prefeito Pedro Bigardi destacou a importância do 7 de Setembro

Programação
Todos os dias desta semana, às 8h, haverá o hasteamento das bandeiras Nacional e de Jundiaí, na Praça da Matriz. Nesta terça-feira (3), quem fará o hasteamento é a Polícia Militar, por meio do 11º e 49º Batalhão; na quarta-feira (4), a Guarda Municipal, Defesa Civil e demais órgãos públicos; na quinta-feira (5), Polícia Ambiental, Rodoviária e Corpo de Bombeiros; e na sexta-feira (6), grupos de escoteiros, entidades civis, Clube de Motos, Clube do Carro Antigo, Clube do Fusca e sindicatos.

Desfile
Finalizando as comemorações, no sábado (7) será realizado o desfile de 7 de Setembro, na avenida Luiz Latorre, que contará com as presenças do prefeito Pedro Bigardi, de secretários e de autoridades civis e militares.

Equipes de agentes de trânsito estarão escaladas de forma estratégica em vários pontos da cidade, durante toda a Semana da Pátria, para facilitar o deslocamento das pessoas, principalmente por ocasião da realização do Desfile.

Por Luiza Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/02/semana-da-patria-comeca-evento-no-parque-da-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original