Secretário de Finanças faz palestra em São Paulo

Publicada em 13/08/2013 às 18:52

O secretário de Finanças Paulo Roberto Galvão participa como palestrante da 23ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade (Convecon). O evento, que ocorre a cada 2 anos e espera receber 3 mil profissionais, será realizado no próximo domingo (18) e segue até terça-feira (20), no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. O convite ao secretário foi feito pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP).

Mais
Censo completa 60 mil cadastrados neste mês

Capacitação reúne CMDCA e conselheiros

Considerado como o maior evento contábil estadual, a Convecon tem como lema “Contabilidade: Ciência a Serviço da Sociedade” e vai oferecer assuntos de atualidade e relevância para a classe contábil. As palestras estarão divididas por áreas de interesse e os contabilistas ficarão à vontade para escolher aquelas que forem mais úteis para a carreira e que agreguem mais qualidade ao trabalho.

Paulo Galvão fala da reestruturação da pasta de Finanças

Paulo Galvão fala da reestruturação da pasta de Finanças

Uma das palestras do dia 20 estará sob a responsabilidade de Paulo Galvão. “O CRC aconselha que este é o Ano da Contabilidade e da Adequação das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP). E como o órgão conheceu nosso trabalho aqui da cidade e viu nele uma proposta inovadora, decidiu pela repercussão nacional, convidando-nos para a palestra”, disse Galvão.

“Antes da Convecon, estarei com o contador geral do Município, Roberto de Oliveira Júnior, em Santa Catarina, onde, também por indicação do CRC-SP, apresentaremos o tema aos catarinenses, na 28ª Convenção”, disse o secretário.

“Segregamos algumas funções, lotando em cada uma delas o profissional com formação acadêmica específica. Inclusive admitimos um engenheiro civil, responsável pela conferência de medições e outras atividades. Separamos áreas de contabilidade das áreas de finanças. Interferimos na área de controle interno, que virou diretoria. Criamos o cargo de contador geral, dentre outras ações”, explicou Galvão, sobre as ações desenvolvidas na cidade que serão abordadas em sua palestra.

Desafios
Outro destaque se refere aos desafios. “Vou evidenciar a aplicação do regime de competência, os créditos a receber (lançamentos de impostos) e provisões. A abordagem sobre a reavaliação e controle patrimonial, incluindo a depreciação (intangível) também será contemplada. Por último, vou exibir os novos modelos de demonstrações contábeis, sistema de custos, sistema de informações e controle interno.”

Por Jesus dos Santos
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/13/secretario-de-financas-faz-palestra-em-sao-paulo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original