O casal presidente da Feira da Amizade

Publicada em 09/09/2013 às 18:41

É com cumplicidade que eles se olham e trocam palavras. E é assim o tempo todo. A primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, e o prefeito Pedro Bigardi, o casal presidente da Feira da Amizade 2013, não escondem, por nenhum momento, o amor que têm um pelo outro e a alegria em promover a retomada da festa.

Casados há 25 anos, querem que a Feira – que ocorre nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) – resgate os momentos em família, as amizades e colabore com as entidades do município. Neste ano, serão 28 instituições beneficiadas. “A intenção é criar um clima de união entre as entidades e de solidariedade entre a população”, comenta o prefeito.

Casal espera que a festa resgate momentos em família

Margarete observa que a festa está mexendo com toda a cidade. “É um grande acontecimento, que mobiliza muitas pessoas e entidades”, diz ela, que foi chamada pela fundadora da Feira da Amizade e presidente de honra do evento neste ano, Mercedes Ladeira Marchi, de ‘corajosa’ por retomar o evento.

“Realmente, é preciso coragem para tocar essa feira toda. No entanto, em nenhum momento fiquei com medo de assumir a responsabilidade. E tudo tem dado muito certo. Estamos satisfeitos e temos certeza de que a feira será sucesso. Espero que as entidades superem as expectativas de arrecadação”, ressalta a primeira-dama.

Segundo ela, neste ano há grandes e pequenas cozinhas, além de um espaço para crianças, área para comercialização de artesanato, e outros. “Teremos quatro restaurantes temáticos, além de cinco botecos”.

Para o prefeito, a ‘coragem’ que Mercedes fala também está em resgatar os valores daquela época. “As pessoas eram mais próximas, se conheciam melhor. Talvez seja isso que Dona Mercedes espera que a Feira proporcione novamente.”

Pedro Bigardi lembra que a Feira da Amizade foi uma festa que marcou época na cidade. “Tenho boas lembranças, de muita música e alegria. Era uma festa dentro de cada barraca. O clima era muito bom”, e Margarete completa. “Era só alegria.”

Serviço
A Feira da Amizade ocorre nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Às sextas, o evento começa às 19h e termina às 22h. Aos sábados, o público pode conferir as atrações das 10h às 22h. Nos domingos, a Feira da Amizade ocorre das 10h às 20h.

O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú.

Por Luana Dias
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/09/o-casal-presidente-da-feira-da-amizade/
Leia mais sobre