Casa Neemias quita dívidas e investe em estrutura

Publicada em 28/11/2013 às 15:26

A Associação Casa Neemias Nunca Mais Será o Mesmo, uma das 28 entidades que participaram da Feira da Amizade, realizada pelo Funss (Fundo Social de Solidariedade), em setembro e outubro no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), conseguiu quitar dívidas e investir em estrutura com os recursos arrecadados durante o evento.

MAIS
Banco de Leite Humano estuda ampliação de área
Nas aulas do Fundo Social, o recomeço de Maria

Cláudia mostra toda a instalação do gás encanado feito na cozinha da entidade

Cláudia mostra toda a instalação do gás encanado feito na cozinha da entidade

Uma parte do dinheiro foi destinada para quitar dívidas da construção de quatro fossas. “Tínhamos que destinar o descarte do esgoto para essas fossas e evitar a contaminação de dois mananciais que temos na propriedade”, explica Cláudia Ortiz, auxiliar administrativo da entidade.

O restante foi investido para a canalização do gás utilizado na cozinha e na compra de equipamentos de proteção contra incêndio exigidos pelos Bombeiros. “Se não fosse esse recurso, certamente levaríamos mais tempo para conseguir realizar todas essas benfeitorias”, destaca Cláudia.

A entidade, que atende dependentes químicos e de álcool, comercializou batatas no cone, espetinhos e bebidas durante a Feira da Amizade. “Com certeza vamos continuar no próximo ano, porque além de angariar recursos, também divulgamos a nossa entidade que é mantida com mensalidade paga pelos familiares”, diz. Segundo Cláudia, apesar da renda mensal, ainda falta recurso, porque a instalação da instituição é em um terreno alugado.

Recurso contribuiu para a quitação de dívidas da construção de fossas

Recurso contribuiu para a quitação de dívidas da construção de fossas

Lar do Idoso
Para o presidente da Associação Espírita Beneficente Lar do Idoso de Jundiaí, Milton Calzavara, a divulgação das entidades foi um dos principais pontos na Feira da Amizade.

“Valeu pelo conhecimento, a troca de experiência e, acima de tudo, a união do nosso grupo”, afirma. A entidade realiza atendimento domiciliar a idosos de diversas comunidades de Jundiaí e também tem um grupo de apoio como psicólogos e assistentes sociais.

Cáritas Diocesana de Jundiaí
Ana Cláudia Zieri, assistente de coordenação da entidade, também destacou a experiência de aprender com as outras instituições. A Cáritas realizou trabalho de artesanato durante o evento. “Esperamos manter a parceria para os próximos anos”, salienta.

Kadija Rodrigues
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/28/casa-neemias-quita-dividas-e-investe-em-estrutura/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original