Em sua retomada, Feira da Amizade arrecada R$ 410 mil

Publicada em 21/11/2013 às 17:29

A retomada da Feira da Amizade, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) em setembro e outubro no Parque da Uva, rendeu, no total, R$ 410.392,65. O valor foi divulgado nesta quinta-feira (21) pela primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi.

No total, 28 entidades participaram do evento. Cada uma prestou contas ao Funss do valor bruto arrecadado. “Fizemos um evento maravilhoso, que superou as expectativas. Além da verba para as instituições, a Feira da Amizade foi importante para divulgar o trabalho que cada uma faz”, frisou Margarete.

Segundo Flávia, Acai deu andamento ao projeto de reforma com verba arrecadada

Segundo Flávia, Acai deu andamento ao projeto de reforma com verba arrecadada

De acordo com ela, para 2014, novidades estão sendo pensadas. “Podemos melhorar o que foi feito e trazer novidades, como novas barracas de alimentos e ampliar o número de instituições. Tudo está sendo pensado com carinho.”

Além disso, Margarete comentou que empresas interessadas em firmar parcerias com a Feira da Amizade, assim como o JundiaíShopping, que foi apoiador na edição de 2013, podem procurar o Fundo Social, por meio do telefone (11) 4522-7860.

Bons frutos
Entre as 28 entidades participantes da Feira, a Associação de Combate à Aids Infantil (Acai) conseguiu dar um novo passo com a verba arrecadada. “Estamos construindo uma cozinha e dois banheiros”, comentou a presidente da instituição, Flávia Botelho.

A entidade, que atende atualmente crianças de 0 a 12 anos e 33 famílias de Jundiaí e região, teve como parceiro no Espaço dos Botecos o Refogado do Sandi. Além disso, contou também com uma barraca de artesanato. “A Feira representou para nós a oportunidade de melhorar o atendimento aos assistidos. Foi o nosso presente de Natal”, disse Flávia.

E, por falar em Natal, ela conta que as obras estão caminhando bem e serão inauguradas durante a festa de final de ano da Acai, em 14 de dezembro. “Estamos muito felizes.” Flávia frisou que, além da arrecadação na feira, a instituição vem colhendo bons frutos após o evento. “Muita gente nos procurou para conhecer o trabalho que fazemos. O evento ajudou a divulgar a entidade.”

Margarete avalia a Feira como sucesso e já faz planos para 2014

Margarete avalia a Feira como sucesso e já faz planos para 2014

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/21/em-sua-retomada-feira-da-amizade-arrecada-r-410-mil/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original