Na Feira da Amizade de 1982, um amor nasceu

Publicada em 12/09/2013 às 09:42

Ela tinha 23 anos. Ele, 31. E, nos bastidores da Feira da Amizade, em 1982, um amor nasceu. Cláudia Regina Zaia Duarte Paes Pradella, 54 anos, e Pedro Jorge Pradella, 62 anos, se conheceram trabalhando em uma das barracas do evento, se casaram e, neste ano, celebram 30 anos da união.

Mais
Feira da Amizade 2013: De mãe para filha

O casal presidente da Feira da Amizade

“Sempre trabalhei na Feira, pois minha mãe, Neusa Zaia Duarte Paes, participou desde a primeira edição. Fiquei fora por um tempo, pois me mudei para São Paulo para estudar. E, quando retornei, resolvi voltar a colaborar”, comenta Cláudia.

Claudia e Pedro se conheceram na Feira da Amizade de 1982

Claudia e Pedro se conheceram na Feira da Amizade de 1982

A volta foi na chamada ‘Nossa Barraca’, que reunia um grupo de amigos. Entre eles estava Pedro. “Não nos conhecíamos. Foi no trabalho da Feira que nos aproximamos”, conta ele, destacando que um ano depois, em 1983, eles já estavam casados.

“Ficamos noivos em um baile de Carnaval, ao lado de toda a turma que trabalhou conosco na Feira da Amizade. Nos apaixonamos de verdade. Foi loucura. E uma loucura que deu certo”, lembra Cláudia.

De acordo com ela, na época, o casamento foi publicado em todos os jornais da cidade. “Foi inusitado o fato de a gente ter se conhecido na Feira e ter noivado em um baile de Carnaval.” Pedro aproveita a deixa e entrega. “Foi ela quem me pediu em casamento.”

O casal confessa que sempre foi festeiro. Tanto que Cláudia agora tem uma empresa de cerimonial. Após o trabalho na feira, o casal seguiu realizando eventos beneficentes na cidade.

Atualmente, os administradores também tocam uma seguradora. “Ficamos juntos quase 24 horas”, revelam. E, com tamanha convivência e o passar dos anos, eles contam que o segredo para um relacionamento durar por tanto tempo é o amor. “É preciso gostar muito. A vida é cheia de percalços a serem vencidos.”

O casal, que hoje tem três filhos, lembra com carinho do evento em que se conheceram. “A Feira nos deixou bons amigos e ótimas recordações”, diz ela. E ele completa. “A Feira também nos trouxe um grande aprendizado, do trabalho em equipe.”

Sobre a retomada do evento, ambos torcem para que seja sucesso. “Ficamos muito contentes. Os tempos agora são outros, mas desejamos que tudo dê certo”, diz ela.

Serviço
A Feira da Amizade ocorre nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Às sextas, o evento começa às 19h e termina às 22h. Aos sábados, o público pode conferir as atrações das 10h às 22h. Nos domingos, a Feira da Amizade ocorre das 10h às 20h.

A entrada é gratuita. O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú.

Por Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/12/na-feira-da-amizade-de-1982-um-amor-nasceu/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original