Jundiaí participa da Semana Nacional do Trânsito

Publicada em 17/09/2013 às 10:32

Trânsito mais seguro e responsável

Trânsito mais seguro e responsável

A Prefeitura de Jundiaí realiza entre os dias 18 e 25 de setembro uma série de atividades que devem marcar a Semana Nacional do Trânsito. Atenta às orientações do Denatran que, dentro da Década Mundial de Segurança no Trânsito (2011/2020), trabalha neste ano o tema “Álcool, outras drogas e segurança no trânsito: Efeitos, responsabilidades e escolhas”, a proposta é fazer com que autoridades e população sintam-se parte do trânsito e responsáveis pelas mudanças de comportamento.

Confira a programação da Semana Nacional do Trânsito

E para chamar a atenção, a Secretaria de Transportes, com apoio da Secretaria de Comunicação Social, desenvolveu o Programa de Humanização do Trânsito (PHT), que terá como primeira ação a campanha “Não brinque no trânsito”, que será lançada nesta quarta-feira (18).

“No Brasil, mais de 42 mil pessoas perdem a vida no trânsito e Jundiaí quer ajudar a reduzir esse número. Mas só vamos conseguir isso se cada um de nós assumirmos nossas responsabilidades. Não há mais espaço para o álcool e a direção, para a alta velocidade, para os rachas ou para o descumprimento da legislação. No ano passado, mais de 30 pessoas perderam a vida no trânsito na área urbana de Jundiaí e queremos diminuir significativamente esse número”, disse o secretário de Transportes, Dinei Pasqualini.

Além do lançamento da campanha, a Semana Nacional do Trânsito vai ser marcada pela presença de Luiz Carlos Néspoli (Branco), superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), que fará uma palestra abordando o tema “Década Mundial de Segurança no Trânsito” e as ações que podem ser feitas para reduzir o número de acidentes no Brasil.

A Semana Nacional do Trânsito contará ainda com palestras, atividades para os ciclistas e capacitação para Agentes de Trânsito e motoristas do Sistema Integrado do Transporte Coletivo.

Veja Mais

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/17/jundiai-participa-da-semana-nacional-do-transito/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original