Feira da Amizade: Nos botecos, aperitivos e animação

Publicada em 18/09/2013 às 19:42

Clima descontraído, música e comidinhas deliciosas. Assim será o espaço Botecos, na Feira da Amizade, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, e 04, 05 e 06 de outubro, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Serão cinco opções, espalhadas no pavilhão 3. O espaço contará com mesas e cadeiras de madeira, além de diversos shows com bandas de Jundiaí.

Mais
Feira da Amizade: estrutura começa a ser montada

Sob responsabilidade do Lar Galeão Coutinho, em parceria com o Clube dos Maduros, um dos botecos tem no cardápio vários aperitivos, como linguiça recheada com catupiry na chapa, fatias de salsicha, croquetes, porção de coxinhas, quibe, batata frita e polenta frita. Entre as bebidas, cerveja, refrigerante, chopp e água. O vice-presidente do Lar comenta que a instituição está feliz em participar da festa.

“Estamos com expectativa de atender cerca de 1.200 pessoas, por final de semana”, comenta o vice-presidente da instituição João Roberto Nadalin.

Já o Instituto Jundiaiense Luiz Braille, em parceria com o Clube do Carro Antigo, servirá sanduíche de linguiça calabresa com ou sem queijo, polenta frita, sanduíche de pernil com ou sem queijo, além de bebidas como cerveja, água e refrigerante.

Comidas de boteco serão servidas no espaço

Comidas de boteco serão servidas no espaço

“É um privilégio poder participar desse evento magnífico. A Margarete Bigardi é uma mulher de coragem em assumir a responsabilidade de realizar uma festa desse porte já no primeiro ano de governo”, diz a coordenadora administrativa do Braille, Lurdes Vieira.

Ela frisa ainda que a verba arrecadada já tem destino certo: o pagamento do 13º dos funcionários. “Todo ano, passamos apertado para pagar. Sempre pegamos dinheiro emprestado, além de realizar vários eventos.”

A Associação de Combate a Aids Infantil (Acai), com a turma do Refogado do Sandi, terá diversas opções como refogado de carne, em homenagem ao Sandi, panqueca de carne e frios com molho de tomate, batatas recheadas com quatro queijos e salsicha e espeto de frango. A instituição servirá ainda cerveja, refrigerante e água. “Depois de 15 anos sem ser realizada, acredito que a Feira da Amizade será um grande evento”, destaca Flávia Botelho, presidente da entidade.

A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal), em parceria com o Birra, contará com batata frita especial, polenta frita, pastelzinho de carne ou queijo, petiscos mexicanos (nachos calientes e tacos do Cuca), além de calabresa acebolada. Entre as bebidas, refrigerante, chopp, cerveja, água e caipirinha.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais servirá salgados diversos, doces e bebidas no Boteco do Puxadinho. A parceria é com a banda Kripta e amigos.

Café
A Feira da Amizade contará ainda, no Pavilhão Central, com um espaço do Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-Te-Vi, o Café Lisboa, com um cardápio repleto de delícias da culinária portuguesa. Entre as opções, bolinho de bacalhau, quibe, empada, bolinha de queijo, coxinha de frango ou queijo, bolinha de queijo, doces (quindim, pastel de Belém, torta de amêndoa, pudim de ovos, arroz doce português, e outros). Também será servido vinho branco, tinto e do porto; refrigerante, cerveja, café, capuccino, chá e suco de laranja.

Para a fundadora e coordenadora geral da instituição, Dalva Tereza Nunciaroni, a Feira da Amizade pode ajudar bastante a Bem-Te-Vi. “Esperamos que tudo dê certo, que seja bom para todas as entidades.”

Serviço
Às sextas, o evento começa às 19h e termina às 22h. Aos sábados, o público pode conferir as atrações das 10h às 22h. Nos domingos, a Feira da Amizade ocorre das 10h às 20h.

O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabau.

Por Luana Dias


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/18/feira-da-amizade-nos-botecos-aperitivos-e-animacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original