Primeira-dama declara apoio ao Outubro Rosa

Publicada em 18/09/2013 às 19:11

Durante a visita à Câmara Municipal, nesta terça-feira (18), a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), falou da importância do Outubro Rosa e da 2ª Campanha Municipal de Prevenção de Câncer de Mama – 2013, organizado pelo Ambulatório da Saúde da Mulher.

Margarete e Ana Paula conversam sobre a importância da prevenção

Margarete e Ana Paula conversam sobre a importância da prevenção

Na ocasião, os parlamentares votaram a favor o projeto que institui a campanha de prevenção no município. Margarete destacou que o Fundo Social de Solidariedade apoia a ideia. Além disso, ressaltou a importância de as mulheres se cuidarem e realizarem o exame de mamografia.

A primeira-dama confirmou ainda a presença na abertura oficial do Outubro Rosa, que ocorre no dia 1º de outubro, às 18h30, no Paço Municipal. Além disso, ressaltou que participará da Caminhada Rosa, marcada para 19 de outubro, no Parque da Cidade.

De acordo com Ana Paula de Oliveira Moreira, assistente social do Ambulatório de Saúde da Mulher, o Outubro Rosa é um movimento popular reconhecido internacionalmente, originário nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama.

Atualmente é comemorado em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. “Ficamos muito felizes com o apoio da primeira-dama. É importante que as mulheres saibam que precisam se cuidar”, afirmou Ana Paula.

Por Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/18/primeira-dama-declara-apoio-ao-outubro-rosa/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original