Outubro Rosa: Caminhada reúne 2 mil pessoas

Publicada em 19/10/2013 às 15:35

O Parque da Cidade ganhou um colorido diferente na manhã deste sábado (19). Duas mil pessoas, vestidas com camisetas e bonés da campanha Outubro Rosa, ‘pintaram’ o local durante a Caminhada Rosa, a principal ação da Secretaria de Saúde, em parceria com o Instituto Avon, para reforçar a importância sobre a prevenção do câncer de mama.

Mais
Veja o álbum de fotos do evento
Saiba mais sobre o Outubro Rosa em Jundiaí
Outubro Rosa multiplica seus eventos em Jundiaí
Prefeitura zera fila de cirurgia cardíaca em Jundiaí

O evento contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi; da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss); da filha do casal, Patrícia Bigardi; da responsável pela Coordenadoria de Políticas Públicas Para a Mulher, Mônica Barranqueiros; e do presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori. Após a caminhada, as mulheres com mais de 40 anos puderam agendar a mamografia. Além disso, a Companhia Paulista de Artes realizou uma apresentação educativa.

Margarete falou sobre prevenção e destacou que as mulheres devem se cuidar

Margarete falou sobre prevenção e destacou que as mulheres devem se cuidar

O prefeito destacou a relevância da Caminhada Rosa e de todas as ações ocorridas durante o Outubro Rosa. “Precisamos reforçar a prevenção e a educação. E ficamos felizes ao saber que, com a campanha, o número de mulheres que procuraram pela mamografia aumentou.”

Margarete, apoiadora do Outubro Rosa deu um alerta às mulheres. “Não deixem de fazer o exame por preguiça ou vergonha. É preciso ter consciência e saber que é necessário se prevenir.” Além disso, ela frisou que a prevenção deve ocorrer durante o ano todo. “Temos um mês especial, com a campanha. No entanto, as mulheres devem se cuidar sempre.”

Mônica Barranqueiros, também apoiadora da campanha, ressaltou que é preciso se cuidar. “Com a prevenção e tratamento, podemos salvar vidas.”

Aldaíza Stela dos Reis, gerente do Ambulatório de Saúde da Mulher, destacou que a participação da população durante a campanha foi importante. “Hoje estamos vivendo um sonho. Espero que todos aqui sejam multiplicadores dessa ideia.”

A assistente social do Ambulatório de Saúde da Mulher, Ana Paula de Oliveira Moreira, lembrou que as mulheres podem ir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima para fazer a mamografia. Em casos de diagnóstico positivo, a paciente é encaminhada ao ambulatório. “Com tratamento, as chances de cura são de 95%.”

A Caminhada Rosa reuniu mais de 2 mil pessoas no Parque da Cidade

A Caminhada Rosa reuniu mais de 2 mil pessoas no Parque da Cidade

Luana Dias
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/19/outubro-rosa-caminhada-reune-2-mil-pessoas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original