Reunião debate movimento negro na Faculdade Anhanguera

Publicada em 18/09/2013 às 17:31

O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Jundiaí promove nesta quinta-feira (19), a partir das 19h, no auditório da Faculdade Anhanguera, a reunião ampliada Inclusão com Educação. O evento tem apoio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial.

Mais
‘Donana’ é atração na Semana do Idoso

Victorino: “As discussões políticas nascem nas faculdades”

Victorino: “As discussões políticas nascem nas faculdades”

O encontro tem como objetivo apresentar as ações e ouvir as demandas da comunidade em relação à população negra.

Com relação a isso, o presidente, Sérgio Aguiar, destaca o fato de a reunião ocorrer num espaço como a Faculdade Anhanguera. “Temos que aproximar a sociedade dos centros de educação, pois só com a educação a inclusão é possível”, comenta.

Sérgio destaca também que nesse encontro serão apresentados aos alunos e autoridades as atribuições do Conselho e o papel perante a sociedade, como se dá o processo de escolha dos membros, dentre outras questões. “Não só falar quem somos, mas também como tem sido o nosso trabalho dentro desse contexto de cidadania”, explica.

Para o titular da coordenadoria, Vanderlei Victorino, a expectativa é muito grande, pois é uma oportunidade de falar, de ouvir e, sobretudo, de agregar ações ao trabalho do próprio conselho e da coordenadoria.

Debates
O espaço para a reunião, segundo Victorino, demonstra para que serve, de fato, uma faculdade, que é incentivar os debates. “O momento também é muito propício, coincidindo com a discussão da lei federal 10.639, que inclui na grade curricular do ensino a obrigatoriedade da temática História e Cultura Afro-Brasileira”, comenta.

Em Jundiaí, o coordenador lembra da capacitação feita aos professores da rede, formando os educadores para atender à determinação legal, já a partir do próximo ano letivo.

A Faculdade Anhanguera está localizada na rua do Retiro, número 3000, no Jardim das Hortências.

Por Alcir de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/18/reuniao-debate-movimento-negro-na-faculdade-anhanguera/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original