Feira da Amizade: Os tesouros de Clóvis

Publicada em 24/09/2013 às 15:05

É dentro da loja herdada da família, na Vila Arens, que o aposentado Clóvis Lopes da Silva, de 85 anos, guarda suas memórias. Em meio a alguns papeis, logo atrás do balcão, ele retira uma pasta. Dentro dela estão fotos da mãe, Palmira Lopes da Silva, que colaborou como voluntária na Feira da Amizade durante muitos anos.

Mais
Muita música e cultura na Feira da Amizade

Margarete visitou Clóvis, nesta segunda, e conferiu o acervo

Margarete visitou Clóvis, nesta segunda, e conferiu o acervo

Assim que soube da retomada do evento, não hesitou. Sacou o telefone e entrou em contato com o Fundo Social de Solidariedade, organizador do evento, e ofereceu as fotos para exposição na Feira, que ocorre entre os dias 27, 28 e 29 de outubro e 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

“Fiquei feliz ao saber que essa festa voltaria a acontecer. Minha mãe trabalhou muito para colaborar com a Feira.”

A mãe de Clóvis, Palmira Lopes, à esquerda, sempre colaborou

A mãe de Clóvis, Palmira Lopes, à esquerda, sempre colaborou

E, na manhã desta segunda-feira (23), a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, foi até a loja de Clóvis para agradecê-lo pela colaboração e doação do acervo. “Fiquei muito feliz ao saber que o senhor nos procurou. Com a Feira, quero resgatar os valores que se perderam. Além disso, temos a intenção de proporcionar um ambiente gostoso, para que os amigos e famílias se encontrem”, destacou.

Dona Lila, como era chamada a mãe de Clóvis, foi a primeira cabeleireira da região da Vila Arens e, assim como Margarete, dedicou parte da vida à esta profissão. “Para mim, é uma felicidade saber que a primeira-dama tem algo em comum com minha mãe”, comentou ele.

Para Clóvis, o resgate da Feira da Amizade é algo marcante na história de Jundiaí. “O que vale nesta vida é o tempo que se passa sendo bom com os outros. E, nesse evento, as pessoas podem praticar isso.”

Serviço
A entrada para a Feira da Amizade é gratuita. O evento tem apoio do JundiaíShopping. Às sextas, começa às 19h e termina às 22h.

Aos sábados, o público pode conferir as atrações das 10h às 22h. Nos domingos, a Feira da Amizade ocorre das 10h às 20h.

O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú.

Por Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/24/feira-da-amizade-os-tesouros-de-clovis/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original