TVE amplia a grade com novo jornalístico

Publicada em 26/09/2013 às 15:37

O jornalismo local ganha ainda mais destaque na programação da TV Educativa (TVE) de Jundiaí. A partir da próxima semana, essa cobertura será ampliada com a estreia do novo telejornal “Redação TVE”. A partir da próxima segunda-feira (30), o jornalístico entra no ar diariamente, sempre às 12h40. A apresentação será da jornalista Beatriz Casadei, que antes atuava na edição do Jornal da Noite na emissora.

Mais
Centro de Línguas tem inscrições a partir desta quinta (26)

Televisão Educativa de Jundiaí é parceira da Feira da Amizade

Thiago e Beatriz falam sobre o novo telejornal

Thiago e Beatriz falam sobre o novo telejornal

O superintendente da TVE, jornalista Thiago Godinho, recebeu integrantes da imprensa, profissionais da mídia local e convidados, na manhã desta quinta-feira (26), para anunciar a novidade. De acordo com ele, a ideia é oferecer à população informação e serviço, com um conceito dinâmico de fazer jornalismo.

“Serão 20 minutos muito bem aproveitados, com as principais notícias do dia, informações sobre serviços, trânsito, feiras-livres, dentre outros”, explica. O outro telejornal da emissora é o Jornal TVE, levado ao ar todos os dias, às 19h40, com apresentação de Marco Carrero.

O diretor de Jornalismo da TVE, Rafael Zochetti, informa que a edição vespertina de um jornalístico sempre esteve nos planos da emissora, que primeiro trabalhou na consolidação do jornal da noite. “Os jornais têm perfis diferentes e as notícias são tratadas dentro da proposta de informar, sem nenhum apelo sensacionalista”, explicou o diretor.

Para o secretário de Educação, Durval Orlato, a TVE está sendo utilizada na disseminação de um conteúdo com a finalidade de orientar, com uma programação voltada também às escolas, cumprindo a finalidade educativa. “Queremos construir alguns documentários sobre a educação em Jundiaí, mostrando as etapas e desafios”, disse.

Apresentação
Beatriz Casadei, apresentadora do novo telejornal, disse que está muito confiante no sucesso da iniciativa. O próprio estúdio é um ingrediente facilitador para isso.

Não há a tradicional bancada, que foi substituída por uma banqueta, permitindo circular pelo ambiente enquanto fala para as câmeras. Em pé ou sentada, Beatriz vai conversar com convidados e com o público, que poderá se manifestar por telefone ou e-mail.

Os quadros fixos terão a participação de dois especialistas na semana: o advogado Paulo Chenquer, que responderá a questionamentos enviados pelos telespectadores e fornecerá informações sobre direitos do cidadão de maneira geral, sempre às terças-feiras; e a psicoterapeuta Samira Bana, que abordará assuntos ligados à saúde e ao bem estar das crianças, todas as sextas.

“São quadros que vão incentivar o debate em torno de questões de grande interesse das pessoas”, comenta a jornalista. Além desses, todas as quintas-feiras o programa terá um quadro com um especialista em veículos, passando dicas e orientações aos telespectadores.

Convidados conhecem o estúdio onde será produzido o Redação TVE

Convidados conhecem o estúdio onde será produzido o Redação TVE

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/26/tve-amplia-a-grade-com-novo-programa-jornalistico/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original