Emoção marca abertura da Feira da Amizade 2013

Publicada em 27/09/2013 às 22:22

Com discursos emocionados, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), e o prefeito Pedro Bigardi abriram na noite desta sexta-feira (27) a Feira da Amizade 2013. “Estamos resgatando os sentimentos de amor, fraternidade e união. Esta é uma festa para a família”, saudou Margarete ao público presente. Serão seis dias de festa com diversão para crianças, jovens e adultos, tudo gratuitamente.

Mais
Veja o álbum de fotos do evento
Feira do Artesanato volta à praça do Fórum
Peças a preços populares são atrações no fim de semana

Cerimônia contou com a presença da fundadora da Feira, dona Mercedes Ladeira Marchi

Cerimônia contou com a presença da fundadora da Feira, dona Mercedes Ladeira Marchi

A cerimônia de abertura contou com a presença especial da fundadora da Feira, dona Mercedes Ladeira Marchi. “A emoção é muito grande. Hoje, dia 27 de setembro de 2013, depois de 15 anos, eis que de repente essa feira renasce. Isso não tem preço. Acredito que todo o povo da minha terra, de Jundiaí, está emocionado”, disse Mercedes, agradecendo em especial ao prefeito e à primeira-dama.

A presidente do Fundo Social lembrou que retomar este evento era um desejo antigo. “Esta festa fez parte da minha juventude, marcou minha vida e a de muitos jundiaienses. Além disso, é muito importante para as entidades assistenciais da cidade”, destacou. “Eu não quis esperar o ano que vem. Mesmo com dificuldades, decidimos que faríamos este ano e aqui estamos. Mas esta festa é nossa, de todos nós jundiaienses que acreditamos na fraternidade. É uma união em prol do bem-estar do próximo.”

O prefeito Pedro Bigardi falou sobre a importância de resgatar a Feira. “Não é fácil trazer de volta um evento da importância que a Feira da Amizade teve durante 30 anos para a cidade. Resgatar tudo isso é um ato de coragem. E a Margarete e sua equipe tiveram isso.”

Bigardi fez questão de destacar algumas atrações especiais da festa, como o espaço para as crianças, “um pedido da dona Mercedes”, o cantinho dos jovens e os botecos, que se juntam às tradicionais barracas das entidades e dos restaurantes temáticos. “Uma grande festa para todos nós”, desejou, abrindo oficialmente o evento.

Para receber as autoridades e o público presente, a Orquestra Municipal de Jundiaí, sob a regência da maestrina Claudia Feres, tocou os hinos Nacional e de Jundiaí.

Serviço
A Feira da Amizade conta com o apoio do JundiaíShopping e ocorre nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Às sextas, o evento começa às 19h e termina às 22h. Aos sábados, o público pode conferir as atrações das 10h às 22h. Nos domingos, a Feira da Amizade ocorre das 10h às 20h.

O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú. A entrada é gratuita.

Prefeito Pedro Bigardi destaca coragem em resgatar o evento

Prefeito Pedro Bigardi destaca coragem em resgatar o evento

Por Niza Souza
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/27/emocao-marca-abertura-da-feira-da-amizade-2013/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original