Feira da Amizade: Turma da Mônica garante a diversão

Publicada em 26/09/2013 às 15:50

A garotada tem diversão garantida na Feira da Amizade. No espaço reservado às crianças, no Pavilhão I, as atrações são todas da Turma da Mônica, produzidas pelos estúdios da Maurício de Sousa Produções. A festa acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, e 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). A entrada é gratuita.

Mais
Cidades da Aglomeração Urbana são parceiras da Feira da Amizade
Muita música e cultura na Feira da Amizade

Área é diversão garantida para a garotada

Área é diversão garantida para a garotada

A Turma da Mônica vai receber os convidados no local. O espaço Gincana do Chico Bento promete movimentar a festa e levar a garotada para o universo caipira. Logo na entrada, o visitante vai se familiarizar com a roça e conhecer toda a temática do evento.

E por falar em não ficar de fora, quem é que não gosta de pintar? No Ateliê de Pintura, as crianças vão soltar a imaginação e estimular a criatividade, colorindo desenhos incríveis da Turma do Chico Bento. A atração conta com mesinhas e materiais.

Outras brincadeiras completam esse espaço interativo. O Cestão de Goiabas é uma piscina de bolinhas, no qual todos vão se esbaldar. O Jogo da Memória e Pescaria completam a diversão.

Na área ‘No Mundo das Histórias em Quadrinhos’, o público conhece, por meio de uma exposição, a trajetória de Maurício de Sousa,a evolução das criações e todo o processo de como se faz as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica.

Na área central, as crianças poderão se divertir interagindo em um Gibi Gigante, no qual estará o Teatrinho de Fantoches, com histórias contadas pelos próprios personagens e atividades como rede de escalada e torre, escorregadores, ponte colorida e túneis que reproduzem os materiais utilizados no estúdio – como os potes de tintas, lápis de cor, palhetas, e outros.

No Estúdio de Arte, as crianças vão realizar todas as fases, da criação de textos à arte final colorida, de uma história em quadrinhos com a Turminha.Complementando o evento, painéis servirão de cenário para fotos.

Serviço
A Feira da Amizade tem apoio do JundiaíShopping. Às sextas, o evento começa às 19h e termina às 22h. Aos sábados, o público pode conferir as atrações das 10h às 22h. Nos domingos, a Feira da Amizade ocorre das 10h às 20h. O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú.

Por Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/26/feira-da-amizade-turma-da-monica-garante-a-diversao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original