Refogado do Sandi vai encerrar a Feira da Amizade

Publicada em 30/09/2013 às 17:55

Se estivesse vivo, o fundador do Refogado do Sandi, Erazê Martinho, estaria satisfeito. O motivo, além de saber que o bloco reúne milhares de pessoas no carnaval jundiaiense, seria ver que o projeto idealizado por ele vai encerrar, domingo (6), a Feira da Amizade, festa que colabora com 28 entidades de Jundiaí e celebra as relações entre amigos e famílias.

Mais
Feira da Amizade superou expectativas, diz primeira-dama
Feira da Amizade: Parque da Uva lotado no domingo (29)

Alegria não faltar com o Refogado do Sandi na Feira da Amizade

Alegria não faltar com o Refogado do Sandi na Feira da Amizade

E o evento será do jeito que Erazê gostava. Com a banda do Refogado arrastando a multidão, dessa vez, dentro do Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), no qual a Feira da Amizade prossegue nos dias 4, 5 e 6 de outubro, com entrada gratuita.

A concentração do bloco será a partir das 17h, na área dos botecos, em frente ao espaço da Associação de Combate à Aids Infantil (Acai), em parceria com o próprio Refogado do Sandi. Às 18h, a banda do Refogado chega para agitar a festa. “Vamos percorrer o parque e fazer um desfile do Refogado para todos os visitantes e pessoas que estão trabalhando na Feira”, comenta a diretora do Refogado, Gisela Andrade Vieira.

Ela destaca ainda que a ‘nação refoguense’ está muito animada em poder fazer parte da Feira. “Faremos o nosso Refogado da Amizade para todos os presentes. Será um Carnaval temporão”.

E quem quiser, pode ir de fantasia. “Nunca houve obrigatoriedade das pessoas irem fantasiadas no Refogado. No entanto, todos esperam muito por essa festa e se preparam para ela no Carnaval. Acredito que na Feira da Amizade não será diferente”.

Além de agitar o último dia da Feira da Amizade, o Refogado do Sandi também é atração do palco Botecos, às 19h. Sambas estão no repertório.

O bloco
O Refogado do Sandi foi fundado em 1994 por Erazê Martinho e desde então transformou-se em tradição do Carnaval de Jundiaí. A concentração ocorre anualmente, em frente ao Gabinete de Leitura Ruy Barbosa. Em seguida os foliões vão para o Centro de Jundiaí. “Mesmo com o falecimento de Erazê, em 2006, resolvemos continuar. Ele deixou um legado muito bonito e seguir com o Refogado é uma forma de homenageá-lo”, destaca Gisela.

Serviço

Às sextas, o evento começa às 19h e termina às 22h. Aos sábados, o público pode conferir as atrações das 10h às 22h. Nos domingos, a Feira da Amizade ocorre das 10h às 20h. O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú.

Por Luana Dias
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/30/refogado-do-sandi-vai-encerrar-a-feira-da-amizade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original