Pinacoteca oferece curso sobre leis de incentivo e inclusão

Publicada em 01/10/2013 às 17:45

A Secretaria de Cultura, por meio da Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, oferece nos dias 17 e 18 de outubro o ‘Curso básico para elaboração de projetos para as leis de incentivo e outros financiamentos à Cultura’, a fim de capacitar pessoas para a concepção, construção orçamentária e inscrição de projetos de acordo com as legislações existentes.

Mais
Guedes: um violonista na Biblioteca Municipal

Na Biblioteca, bebês aprendem a gostar de historinhas

O curso gratuito tem como público alvo profissionais envolvidos na construção de projetos artísticos (artes cênicas, música, exposição, livros etc.) com apoio das legislações pertinentes, Lei Mendonça (São Paulo), ProaC-ICMS (Programa de Ação Cultural), Lei Rouanet e junto ao Ministério da Cultura.

O curso será conduzido pelo produtor cultural Flávio Roberto Andrade Freitas, especialista na formatação e elaboração de projetos culturais. “As informações estão disponíveis, mas é preciso saber onde procurar. O curso fará uma abordagem prática e detalhada das portarias para o enquadramento dos projetos”.

Segundo ele, conhecer detalhadamente a legislação é o segredo para conseguir a aprovação nos projetos. “Vamos falar sobre como enquadrar adequadamente os projetos nas prerrogativas da lei, documentação necessária, planejamento, orçamento, direitos autorais, entre outros temas”.

Inclusão social
Nos dias 24 e 25 de outubro, Flávio retorna a Jundiaí para falar sobre ‘A cultura como fator de inclusão social e fonte de trabalho ao jovem brasileiro‘, com o objetivo de despertar o interesse nos jovens e educadores no desenvolvimento de competências individuais em torno das artes em geral, como fator de inclusão e geração de fonte de renda.

“O programa pretende despertar a consciência artística, a participação da comunidade em atividades artísticas, a profissionalização da cultura e a arte como fator de mudança social”, explica o palestrante.

Estão disponíveis 40 vagas para cada atividade e as inscrições estão abertas na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, localizada na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações pelo telefone: (11) 4586-2326.

Por Flávia Alves


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/01/pinacoteca-oferece-curso-sobre-as-leis-de-incentivo-a-cultura-e-inclusao-social/
Leia mais sobre