Feira da Amizade abre último final de semana de atrações

Publicada em 04/10/2013 às 21:11

Com atividades para todas as idades, a Feira da Amizade 2013 abriu nesta sexta-feira (4) com um leque de entretenimentos no evento que segue com entrada gratuita no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) até domingo (6).

Mais
Domingo (6) começa com samba e termina com Carnaval

Reinaldo e Viviane com os filhos: diversão garantida

Reinaldo e Viviane com os filhos: diversão garantida

“Estamos morando há 4 anos em Jundiaí e continuamos nos surpreendendo de como a cidade tem coisas agradáveis para fazer”, comentou Reinaldo Baptista, que com a mulher Viviane levou os filhos Lorenzo, 3 anos, e Rafaela, 6, para se divertir no parque infantil da Turma da Mônica.

Mais acima, no espaço de barracas chamado Botecos, o palco foi aberto com a banda ‘Os Devonts’ e a mistura de clássicos pop como ‘Mutantes’ e um repertório de canções próprias. Criada pelo vocalista Pedro Henrique e pelo baterista Denis Santa Cruz, tem um EP gravado em 2010. “Ficamos superfelizes de sermos convidados para mostrar nosso trabalho nessa festa”, afirmou Pedro.

Na área de gastronomia, Danilo e Tarsila Piemter aproveitaram a noite para saborear um prato alemão com chucrute, joelho de porco e salsichão no restaurante da Cidade Vicentina Antonio Frederico Ozanam. Apesar de já conhecerem antes esse tipo de culinária, garantiram que a qualidade merece elogios. “O preço está muito bom, os fornecedores são de primeira e ainda estamos apoiando um trabalho social”, destacou Tarsila.

A feira de artesanato, outro pedaço do evento, também oferece pequenas surpresas a cada barraca. “O público tem adorado e o primeiro fim de semana da festa foi maravilhoso”, afirmou Clotilde Selmi, especialista em camisetas com bordados não convencionais. Ali perto, com seus jogos em madeira, Flávio Leone concordava.

Xodó
E o caminho ainda reserva muitos outros detalhes. Entre as raridades espalhadas pelo Clube do Carro Antigo está uma pequena Isetta 1959, fabricada na Itália pela BMW e que é um daqueles carrinhos minúsculos com dois lugares e uma porta que abre pela frente. “É um xodó da minha filha que eu trouxe do Uruguai e não tem quem passe e não se apaixone”, comenta Tomás Atizzani.

A amizade, a solidariedade e até algumas paqueras discretas dão o tom do evento que abre durante o dia inteiro neste sábado (5) e domingo (6), em Jundiaí. Uma das coordenadoras do bloco Refogado do Sandi, Gisela Andrade, lembrou que no domingo, às 17h, acontece um cortejo pelo parque com os carnavalescos do tradicional bloco do Centro. “Estamos convidando todos os simpatizantes”, contou.

As atrações e a programação podem ser vistas com mais detalhes no site do evento . E mesmo com todo o trabalho do fim de semana pela frente, alguns dos centenas de voluntários que fazem a Feira da Amizade 2013 já querem mais. “Se fosse possível, eu gostaria que o evento fosse estendido por mais um fim de semana. Estamos ajudando as entidades da cidade”, comentou Celinha Fávero, da Barraca do Puxadinho.

O casal Danilo e Tarsila se rendeu aos sabores da Feira da Amizade

O casal Danilo e Tarsila se rendeu aos sabores da Feira da Amizade

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/04/feira-da-amizade-abre-ultimo-final-de-semana-de-atracoes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original