Saúde anuncia retomada de obras da UBS Tarumã

Publicada em 16/10/2013 às 17:15

Em reunião organizada pelo conselho gestor da unidade básica de saúde do Jardim Tarumã nesta quarta-feira (16), o secretário de Saúde Cláudio Miranda confirmou aos moradores e profissionais que os preparativos para a licitação das obras estão concluídos e o edital de licitação deve ser publicado nas próximas semanas na Imprensa Oficial do Município.

Mais
Outubro Rosa dobra procura por mamografias

O secretário Cláudio Miranda na reunião com moradores no Tarumã

O secretário Cláudio Miranda na reunião com moradores no Tarumã

“Encontramos essa obra suspensa em janeiro, quando descobrimos que a empresa havia abandonado o contrato por causa de uma falha no cálculo do alicerce que aumentava o custo mais do que o previsto. A Secretaria de Obras teve de recomeçar tudo do zero. Agora está nos trâmites finais”, explicou Miranda. O novo prazo previsto é o segundo semestre de 2014.

Com as providências, a nova sede vai surgir na mesma rua da atual unidade, com espaço mais amplos e adequados aos trabalhos.

As mudanças começam imediatamente com as adequações das áreas abrangidas pelas UBSs Tarumã, Vila Aparecida e São Camilo (por causa da nova sede desta última unidade) em reunião pública que acontece ainda em outubro.

Ortopedia
Também foi lembrado que a região é uma das mais presentes na lista de atendimentos ortopédicos do Hospital São Vicente, apontada pelo monitoramento online da Secretaria de Saúde. O secretário Cláudio Miranda ouviu demandas como a ampliação dos agentes comunitários de saúde no bairro (no formato PACS ou ESF) e garantiu que essa é também uma prioridade de governo com a meta de multiplicar as equipes de saúde da família de 5 para 30 em quatro anos.

Notícia foi bem recebida pelos participantes

Notícia foi bem recebida pelos participantes

Outro ponto destacado foi o plano de informatização da Secretaria de Saúde diante da realidade de moradores serem atendidas tanto por unidades básicas como por pronto- atendimentos (que na zona leste também devem estar presentes em 2014 com a unidade 24 horas da UPA Ponte São João).

“Não dá para acreditar que ainda estamos lidando com prontuários de papel e agendamentos por telefone”, afirmou o secretário.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/16/saude-anuncia-retomada-de-obras-da-ubs-taruma/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original