Prefeitura inaugura área de lazer no Almerinda Chaves

Publicada em 17/10/2013 às 18:49

A zona Oeste vai receber oficialmente, neste sábado (19), o parque com 30 mil m² chamado ‘Área de Lazer Onofre Canedo’. A solenidade, marcada para às 10h com o prefeito Pedro Bigardi, abre uma área totalmente revitalizada para os moradores dos bairros do Almerinda Chaves, Novo Horizonte e Residencial Jundiaí.

Mais
Resíduos sólidos é assunto discutido em universidade

A área arborizada estimula encontros de famílias e amigos

A área arborizada estimula encontros de famílias e amigos

O espaço
Antes degradado – na esquina das ruas Madre Teresa de Calcutá e Mariano Latorre – agora tem uma ponte ligando os dois lados do córrego que passa no local. Em um desses lados está a parte mais arborizada, que ganhou pista de passeio e mesas sob a sombra. Ainda dentro do parque, do outro lado do córrego, estão a pista de caminhada, as canchas de malha e bocha, o parque infantil, o campo de futebol e uma academia coberta.

Ao lado desses detalhes, a área conta com dois banheiros com acessibilidade.

O anúncio da inauguração foi feito pelo prefeito Pedro Bigardi dia 7 de outubro, durante o lançamento das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas Novo Horizonte, situada a poucos metros da ‘Área de Lazer Onofre Canedo’, e que deve ser concluída em 2014.

Outro detalhe da nova área de lazer da cidade é o uso de concreto reciclado, uma alternativa escolhida pela Secretaria de Serviços Públicos. Ao ser varrido com vassouras de piaçava, destaca o secretário Aguinaldo Leite, ele ganha pequenos sulcos que previnem as quedas de pessoas.

Com o entorno também marcado pelo início da pavimentação da rua Oito, uma das principais vias de ligação do bairro, a ‘Área de Lazer Onofre Canedo’ faz parte de um projeto de melhoria da qualidade de vida dessa região da zona Oeste.

Na mesma região também será instalada uma creche em parceria com o governo do Estado, no Residencial Jundiaí 2, e uma nova ponte de ligação com o Jardim das Tulipas.

Esportes ao ar livre ou academia coberta na área de práticas corporais

Esportes ao ar livre ou academia coberta na área de práticas corporais

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/17/prefeitura-inaugura-area-de-lazer-no-almerinda-chaves/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original