Campanha no trânsito continua até o fim do mês

Publicada em 22/10/2013 às 18:16

Dando continuidade à campanha “Não Brinque no Trânsito”, a Secretaria de Transportes iniciou na semana passada as ações de educação e conscientização nos cruzamentos onde estão sendo instalados os novos equipamentos de fiscalização.

Mais
Passeio ciclístico interdita trecho da 9 de Julho no domingo

Confira o Abre e Fecha no Dia do Servidor e no Finados

Nesta terça-feira (22), as equipes distribuíram os panfletos informativos da campanha e conversaram com os motoristas na região das ruas Siqueira de Moraes e Rangel Pestana, no Centro. Às 18h30, está prevista uma ação no varejão noturno realizado em frente ao Parque da Uva, na avenida Jundiaí.

Setransp faz campanha nos principais cruzamentos da cidade

Setransp faz campanha nos principais cruzamentos da cidade

O objetivo da campanha é despertar nas pessoas a importância de tornar as ruas da cidade menos perigosas, respeitando os limites de velocidade e contribuindo para reduzir os acidentes de trânsito.

Além da equipe do departamento de Educação de Trânsito, estas ações contam com a participação de um grupo teatral, que dá um tom mais lúdico ao trabalho, e com agentes de trânsito.

As ações continuam nesta quarta-feira (23), a partir das 18h30, na região do Jundiaí Shopping, nos seguintes cruzamentos: avenida Nove de Julho com rua Messina, rua do Retiro com Nove de Julho, e Nove de Julho com as ruas Emília Ferreira Martinho, Conrado Augusto Offa e Eduardo Tomanik. E no sábado, às 10h30, nos cruzamentos da avenida Antonio Segre com a União dos Ferroviários e da Nove de Julho com a Ferroviários.

Na próxima semana estão previstas ações na terça-feira (29), às 11 horas, região do Terminal Central, e às 17h30 no entorno do Terminal da Vila Arens. E na quarta-feira (30), na Ponte São João, às 11 horas, e na avenida Imigrantes, na altura do número 1.973, às 17h30.

A campanha faz parte do Programa de Humanização do Trânsito (PHT) e precede o início da operação dos novos equipamentos de fiscalização de avanço de semáforo, faixa de pedestre, conversão proibida e velocidade, prevista para o dia 4 de novembro.

Paralelamente às ações nos cruzamentos, a Secretaria de Transportes também realiza uma série de palestras em escolas e empresas, além de ações em diversos bairros da cidade.

Niza Souza
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/22/campanha-no-transito-continua-ate-o-fim-do-mes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original