Fundo Social: Natal Solidário atenderá 8 mil crianças

Publicada em 04/11/2013 às 18:27

Um presente para fazer 8 mil meninos e meninas mais felizes neste final de ano. Este é o propósito da campanha Natal Solidário, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, que, com a doação de brinquedos, vai atender crianças em situação de vulnerabilidade social, assistidas por entidades cadastradas no Funss.

Mais
Prefeitura recebe moradores para discutir projeto do Parque Guapeva
Funss e Casa do Confeiteiro abrem inscrições para cursos

Caixas para a arrecadação serão espalhadas pela cidade

Caixas para a arrecadação serão espalhadas pela cidade

Nos mesmos moldes da Campanha de Inverno, o Natal Solidário terá caixas espalhadas em diversos pontos do município, para arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado, até o dia 15 de dezembro. “Contamos com a ajuda da população”, frisa a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Os postos de doação ainda estão sendo cadastrados e em breve serão divulgados no site da Prefeitura de Jundiaí. Por enquanto, os brinquedos podem ser levados na sede do Funss, que fica na rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 92.

Além dos itens doados pela população, a primeira-dama ressalta que o Funss vai comprar alguns brinquedos. “Estamos escolhendo com carinho. Me coloco no lugar de quem vai receber e lembro muito de quando eu era criança”, conta, destacando que a garotada contemplada tem entre 0 e 12 anos.

Segundo Margarete, as 5.137 famílias dessas crianças também serão presenteadas. “Todas ganharão um panetone.” A primeira-dama frisa que, mais que dar uma lembrança a essas pessoas, o Fundo Social de Solidariedade quer resgatar o sentido do Natal no coração de todos. “A intenção é lembrar que Natal não é uma data comercial, mas sim o momento de fraternidade união.”

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/04/fundo-social-natal-solidario-atendera-8-mil-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original