Setransp promove ação para alunos da rede municipal
Publicada em 07/11/2013 às 19:02Dando continuidade às ações do Programa de Humanização do Trânsito (PHT), a Secretaria de Transportes, por meio da Divisão de Educação e Estatística de Trânsito, está promovendo durante esta semana o evento “Cidade Portinho”. As atividades, que estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria de Educação e a Porto Seguro, começaram segunda-feira (4) e vão até esta sexta-feira (8), atendendo 750 alunos de escolas municipais.
Mais
Câmeras de segurança são instaladas
O Programa Cidade Portinho é direcionado às crianças de 5 a 11 anos. O objetivo é contribuir para comportamentos e atitudes responsáveis em relação ao trânsito. A ação proporciona vivências de humanização do trânsito, refletindo na conscientização do papel de cada um na sociedade e dando aos alunos conteúdo e incentivo para para que se tornem multiplicadores da educação de trânsito.
A “Cidade Portinho” itinerante oferece num espaço lúdico, interativo e educativo o conceito que une entretenimento e conteúdo para desenvolver segurança individual, coletiva e bom exemplo no trânsito.Por meio de uma estrutura com elementos das vias da cidade, as crianças aprendem, na prática, como se portar na direção e nas ruas, utilizando bicicletas num circuito com cruzamentos, semáforos e outros instrumentos do dia a dia viário.
Até o mês de outubro, 47 mil pessoas já foram atendidas nas ações e palestras realizadas pela Divisão de Educação e Estatística de Trânsito, da Secretaria de Transportes. Até o fim do ano, a estimativa é de que este número passe de 50 mil.
Os interessados em receber a palestra educativa podem entrar em contato pelo telefone (11) 4583-3306.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original