Virada Negra: Big Chico comanda a festa de encerramento

Publicada em 18/11/2013 às 16:56

Tim Maia, James Brown, Michael Jackson e Stevie Wonder são alguns dos consagrados artistas que serão lembrados na voz de Big Chico, no show de encerramento da Virada Negra, marcado para o feriado desta quarta-feira (20), no Polytheama.

Mais
Veja o álbum de fotos da Virada Negra
Balada musical vai comandar a madrugada

O evento, que terá início nesta terça-feira (19), foi idealizado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção de Igualdade Racial (Cepppir) para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra.

Big Chico promete fazer o público dançar durante show de encerramento

Big Chico promete fazer o público dançar durante show de encerramento

As apresentações musicais e o show estão previstos para começar a partir das 16h. “Vamos ter um repertório especial para este dia com muito black music, soul e blues”, afirma o cantor Big Chico, que tocará pela primeira vez no Teatro Polytheama.

“Estou muito feliz e com grandes expectativas de que será um grande show, ninguém vai ficar sentado”, brinca.

Para o músico, a Virada Negra é uma revolução de uma evolução. “É um marco para comemorar a vitória do Dia da Consciência Negra. Fazer parte desta festa é muito importante”, explica. Ele acredita que o preconceito diminui na medida em que a pessoa cresce na sociedade.

Big Chico e banda Soul conta com oito músicos. São eles: Big Chico no vocal, gaita e guitarra, Richard Leão na bateria, Rodolfo Crepaldi na guitarra, Digão no baixo, Dada Soul nos teclados, Heber Miranda no trombone, Lucas Joli no trompete e Edimar Pereira no saxofone.

Programação
A Virada Negra tem início nesta terça-feira (19), a partir das 18h30 com uma menção na sessão da Câmara, seguida de uma missa afro na Catedral Nossa Senhora do Desterro. Com um cortejo das escolas de samba de Jundiaí o público é convidado a comparecer no Clube 28 para uma verdadeira festa que vai rolar durante toda a madrugada.

Na quarta-feira (20) as comemorações continuam às 8h com um ato ecumênico na Câmara, seguido da Marcha da Consciência Negra pelas vias de Jundiaí. Após a marcha o público poderá conferir apresentações de capoeira e do grupo Tambores de Inkice, além de terem um aulão de apresentação de Tambores Africanos a partir das 12h, na Praça do Fórum. Comidas típicas da culinária africana darão um toque saboroso na praça.

Kadija Rodrigues
Foto:Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/18/virada-negra-big-chico-comanda-a-festa-de-encerramento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original