Agentes de Trânsito receberão adicional de risco de vida
Publicada em 22/11/2013 às 18:51O secretário de Transportes, Dinei Pasqualini, se reuniu na tarde desta sexta-feira (22) com os agentes de trânsito no Complexo Fepasa para anunciar a incorporação do adicional de risco de vida ao salário da categoria.
“É uma demanda antiga e consideramos uma conquista tanto por parte dos agentes como também da administração em entender essa necessidade”, afirmou Dinei.
A mudança vai vigorar a partir de março de 2014. Em um balanço dos 11 meses de trabalho, ele destacou que “houve um amadurecimento nas relações entre as secretarias e também na transparência dos trabalhos perante a mídia e a população”.
Sobre a instalação dos equipamentos de monitoria nos principais cruzamentos viários de Jundiaí, ele lembrou o principal objetivo é promover a educação, a segurança e a fiscalização no trânsito, que são os três pilares do Programa de Humanização do Trânsito (PHT). E os resultados positivos já começam a ser sentidos antes mesmo do primeiro mês de operação.
“Houve redução no número de atendimentos realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) envolvendo acidentes de trânsito e nosso objetivo começa a ser alcançado”, afirmou.
Por Kadija Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio
-
01/08/2022
Diretão chega para agilizar a vida dos usuários de transporte público
-
26/07/2022
Jundiaí sedia Fórum Paulista de Mobilidade Urbana
-
15/07/2022
Prefeitura e PM assinam convênio para aumentar a segurança no trânsito
-
10/06/2022
Em reunião da Região Metropolitana de Jundiaí, gestores alinham propostas de trânsito e transporte
Baixe as fotos desta notícia na resolução original