Agentes de Trânsito receberão adicional de risco de vida

Publicada em 22/11/2013 às 18:51

O secretário de Transportes, Dinei Pasqualini, se reuniu na tarde desta sexta-feira (22) com os agentes de trânsito no Complexo Fepasa para anunciar a incorporação do adicional de risco de vida ao salário da categoria.

Secretário fez um balanço dos 11 meses de trabalho da Setransp

Secretário fez um balanço dos 11 meses de trabalho da Setransp

“É uma demanda antiga e consideramos uma conquista tanto por parte dos agentes como também da administração em entender essa necessidade”, afirmou Dinei.

A mudança vai vigorar a partir de março de 2014. Em um balanço dos 11 meses de trabalho, ele destacou que “houve um amadurecimento nas relações entre as secretarias e também na transparência dos trabalhos perante a mídia e a população”.

Sobre a instalação dos equipamentos de monitoria nos principais cruzamentos viários de Jundiaí, ele lembrou o principal objetivo é promover a educação, a segurança e a fiscalização no trânsito, que são os três pilares do Programa de Humanização do Trânsito (PHT). E os resultados positivos já começam a ser sentidos antes mesmo do primeiro mês de operação.

“Houve redução no número de atendimentos realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) envolvendo acidentes de trânsito e nosso objetivo começa a ser alcançado”, afirmou.

Por Kadija Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/22/agentes-de-transito-receberao-adicional-de-risco-de-vida/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original