Mulheres: Encontro reforça participação na sociedade

Publicada em 22/11/2013 às 20:25

Reforçar a importância da mulher dentro da sociedade foi um dos objetivos do 1º Encontro de Políticas Públicas para as Mulheres – A Mulher do século XXI, realizado na noite desta sexta-feira (22) pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, no auditório do Ciesp.

MAIS
Testes rápidos de Aids começam nesta segunda (25)

“Apesar de ter muitas mulheres ocupando cargos de extrema importância no nosso País, como a própria presidente da República, ainda tem tantas outras que sofrem violência doméstica ou não são remuneradas da mesma forma ao ocupar um cargo igual ao de um homem”, disse Mônica.

Auditório do Ciesp foi palco do Encontro de Políticas Públicas para as Mulheres

Auditório do Ciesp foi palco do Encontro de Políticas Públicas para as Mulheres

Para o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, é preciso encontros como este para debater como a mulher pode ter uma participação mais ativa na política de Jundiaí. “E pensar como o governo pode contribuir para que ela exerça esse papel”, afirmou

Marcelo Lo Mônaco, presidente da Escola de Governo e Gestão – que apoiou o evento – elogiou as palestrantes e os temas debatidos. “Que possamos, além de aprender, refletir sobre tudo que foi debatido aqui”.

Palestras
Mariza Pomilio, superintendente da Ateal abordou o tema “A Condição da Mulher no Século XXI”. Ela falou a mulher tem a responsabilidade por toda a futura geração. “A capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo lhe dá a capacidade de lidar melhor com os conflitos e as relações sociais”, relatou.

A presidente da Agência de Desenvolvimento de Jundiaí (ADJ), Elizabeth Broglio apresentou um breve histórico do Movimento Feminista. “Quero mostrar que os movimentos feministas começaram muito antes do Dia Internacional da Mulher”, salientou.

Por fim, Maria Liege Rocha, representante do comitê de direção da Federação Democrática Internacional de Mulheres, tratou do tema “Políticas de Governo Ações afirmativas na Área”. Ela contou sobre os principais avanços do Plano Nacional de Políticas Públicas para Mulheres e os principais desafios.

Mariza, Maria Liege, Mônica, Elizabeth e Marcelo durante a solenidade do evento

Mariza, Maria Liege, Mônica, Elizabeth e Marcelo durante a solenidade do evento

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/22/mulheres-encontro-reforca-participacao-na-sociedade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original