Projeto Mulheres em Ação será neste sábado (30)

Publicada em 28/11/2013 às 13:03

Uma tarde dedicada a elas, com palestras sobre beleza, saúde bucal e até dicas de contabilidade doméstica. É o projeto Mulheres em Ação, mais uma iniciativa da Coordenadoria da Mulher que será realizado neste sábado (30), das 14h às 17h, na Emeb do Parque Almerinda Chaves.

MAIS
Campanha de prevenção de câncer de pele é no sábado (30)

Mônica: envolver as mulheres em temas de interesse comum

Mônica: envolver as mulheres em temas de interesse comum

Pensado para ter quatro edições anuais a partir de 2014, o evento será um “piloto”, como explica a coordenadora Mônica Barranqueiros. “Vamos fazer uma avaliação ao final do dia para termos uma ideia de como formatar os próximos. Mas é certo que em fevereiro, no dia 15, voltaremos ao Almerinda para iniciar a temporada de 2014”, disse Mônica.

A intenção do projeto é que essas iniciativas envolvam as mulheres em uma ação positiva, de elevação da autoestima, trabalhando temas que são do interesse delas. Em 2014, serão quatro edições, uma a cada três meses, em regiões diferentes da cidade. “Neste primeiro nós vamos sentir o que as mulheres acharam, o que acrescentar, o que mudar para os próximos encontros”, comenta a coordenadora.

Entram como parceiros da Coordenadoria da Mulher a Unimed, Uniodonto, Sincomerciários, Senac, Associação dos Alcoólicos Anônimos, Embeleze e Pratice Serviços Contábeis.

Ano movimentado
A coordenadora Mônica Barranqueiros considera que 2013 foi um ano muito enriquecedor para a pasta, que conseguiu, em pouco tempo de atividade, realizar um bom número de ações, que ficaram marcadas pela qualidade das propostas.

“Estamos começando, a Coordenadoria é nova, mas conseguimos dar visibilidade e chamar a atenção para temas muito importantes, como a Lei Maria da Penha, que esteve por diversas oportunidades no centro das atenções”, diz Mônica.

O evento deste sábado (30) é o último da agenda da Coordenadoria, mas as ações não param por aí. “Vamos aproveitar os últimos dias do ano para planejar o trabalho de 2014 e é certo que a experiência desses primeiros meses de funcionamento nos deu a experiência e o conhecimento necessários para avançar ainda mais nas questões de interesse das mulheres”, finaliza a coordenadora.

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/28/projeto-mulheres-em-acao-sera-neste-sabado-30/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original