Secretário se reúne com moradores da Vila Nambi
Publicada em 01/12/2013 às 13:35Pelo menos 100 moradores da Vila Nambi participaram de uma reunião com o secretário de Transportes, Dinei Pasqualini, neste domingo (1). A exemplo de outros encontros, o secretário tem falado sobre as realizações da pasta e ouvido as reivindicações da população. No caso específico da região da Vila Nambi, algumas delas já estão sendo executadas pela atual gestão.
MAIS
Prefeito alia tecnologia e integração policial para Centro e bairros
Junto com o secretário estavam os diretores Wilson Folgosi (Transportes) e Regina Romão (Trânsito), que passaram aos moradores as ações a serem tomadas no bairro. Um fato que chamou a atenção dos responsáveis pela Secretaria de Transportes foi que uma das solicitações – integração da linha que atende aquela região com os terminais Central, Colônia e Vila Hortolândia – já existe há 3 anos. “Desde 2010 as pessoas têm a possibilidade de pagar uma única passagem, mesmo não descendo no terminal, para seguir por outro destino. Mas elas simplesmente não foram informadas disso pela administração passada”, destacou Folgosi.
InformativoDiante disso, a Secretaria de Comunicação Social, juntamente com Transportes, vai criar um material informativo para ajudar os moradores a se servirem dessa integração. “Para que isso possa ser feito, os usuários do transporte público também precisam ter o cartão magnético, que é exatamente o que vai garantir a integração”, reforçou Folgosi.
Novos pontos de ônibus também serão adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí a partir de 2014, como lembrou o diretor. “Os abrigos são muito acanhados, não têm proteção alguma e quando chove isso gera muito transtorno para quem está esperando o ônibus. Vamos trazer novos abrigos, mais bem estruturados, e também estudar a colocação daqueles já existentes no bairro que não estão atendendo completamente a comunidade.”
Na área de Trânsito, Regina Romão explicou o trabalho de sinalização que está sendo feito no bairro. Ela disse também que a solicitação dos moradores quanto à instalação de redutores de velocidade já está sendo estudada pelos engenheiros da secretaria. “Buscamos atender todas as solicitações, mas precisamos da ajuda da população para isso. Para instalação de uma lombada ou da inversão de mão de direção, por exemplo, precisamos que todos os moradores de uma determinada rua ou avenida concordem com isso”.
Por Emerson Leite
Fotos: fotógrafos – PMJ
-
20/03/2023
Encontro Brasileiro e Fórum Internacional têm transmissão ao vivo
-
01/08/2022
Diretão chega para agilizar a vida dos usuários de transporte público
-
26/07/2022
Jundiaí sedia Fórum Paulista de Mobilidade Urbana
-
15/07/2022
Prefeitura e PM assinam convênio para aumentar a segurança no trânsito
Baixe as fotos desta notícia na resolução original