Secretário se reúne com moradores da Vila Nambi

Publicada em 01/12/2013 às 13:35

Pelo menos 100 moradores da Vila Nambi participaram de uma reunião com o secretário de Transportes, Dinei Pasqualini, neste domingo (1). A exemplo de outros encontros, o secretário tem falado sobre as realizações da pasta e ouvido as reivindicações da população. No caso específico da região da Vila Nambi, algumas delas já estão sendo executadas pela atual gestão.

MAIS
Prefeito alia tecnologia e integração policial para Centro e bairros

Secretário e diretores conversam com moradores no bairro

Secretário e diretores conversam com moradores no bairro

O encontro ocorreu na sede da Associação de Moradores da Vila Nambi e Região. O convite foi feito pelo vereador José Adair. “Já fizemos estes encontros no Ivoturucaia, no Almerinda Chaves e Residencial Anchieta. Já participamos de uma inédita audiência pública específica sobre o transporte público e agora estamos aqui”, lembrou Dinei Pasqualini.

Junto com o secretário estavam os diretores Wilson Folgosi (Transportes) e Regina Romão (Trânsito), que passaram aos moradores as ações a serem tomadas no bairro. Um fato que chamou a atenção dos responsáveis pela Secretaria de Transportes foi que uma das solicitações – integração da linha que atende aquela região com os terminais Central, Colônia e Vila Hortolândia – já existe há 3 anos. “Desde 2010 as pessoas têm a possibilidade de pagar uma única passagem, mesmo não descendo no terminal, para seguir por outro destino. Mas elas simplesmente não foram informadas disso pela administração passada”, destacou Folgosi.

Folgosi, Dinei, Regina e José Adair, durante reunião

Folgosi, Dinei, Regina e José Adair, durante reunião

Informativo
Diante disso, a Secretaria de Comunicação Social, juntamente com Transportes, vai criar um material informativo para ajudar os moradores a se servirem dessa integração. “Para que isso possa ser feito, os usuários do transporte público também precisam ter o cartão magnético, que é exatamente o que vai garantir a integração”, reforçou Folgosi.

Novos pontos de ônibus também serão adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí a partir de 2014, como lembrou o diretor. “Os abrigos são muito acanhados, não têm proteção alguma e quando chove isso gera muito transtorno para quem está esperando o ônibus. Vamos trazer novos abrigos, mais bem estruturados, e também estudar a colocação daqueles já existentes no bairro que não estão atendendo completamente a comunidade.”

Na área de Trânsito, Regina Romão explicou o trabalho de sinalização que está sendo feito no bairro. Ela disse também que a solicitação dos moradores quanto à instalação de redutores de velocidade já está sendo estudada pelos engenheiros da secretaria. “Buscamos atender todas as solicitações, mas precisamos da ajuda da população para isso. Para instalação de uma lombada ou da inversão de mão de direção, por exemplo, precisamos que todos os moradores de uma determinada rua ou avenida concordem com isso”.

Por Emerson Leite
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/01/secretario-de-transportes-se-reune-com-moradores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original