‘Mulheres em Ação’ movimenta Almerinda Chaves

Publicada em 02/12/2013 às 19:01

A Prefeitura de Jundiaí, com a Coordenadoria da Mulher, realizou no sábado (30) a edição piloto do evento “Mulheres em Ação”. O local foi a escola municipal do Parque Almerinda Chaves, na zona oeste, e atraiu moradoras do bairro e estudantes para aproveitar os serviços gratuitos.

Participantes do “Mulheres em Ação”: diversas entidades no mesmo objetivo

Participantes do “Mulheres em Ação”: diversas entidades no mesmo objetivo

“Ainda não temos a tabulação da quantidade de participantes dos nossos eventos neste ano desde o primeiro, que reuniu 2 mil pessoas no Dia da Mulher. O objetivo comum de todos estes parceiros é oferecer serviços e proporcional a melhora da auto estima das mulheres nos bairros”, explicou a coordenadora Mônica Barranqueiros.

O evento tem como principal característica a multiplicidade de parcerias. Para a monitora Angélica Leitte, que atua na escola dentro do Programa Família na Escola como parte do bônus de seu curso de psicologia, o uso do espaço para fins sociais é muito importante.

O público é rotativo nesse tipo de evento, encontrando salas onde estão distribuídos os diversos serviços. Entre eles estão o Senac, a Associação dos Alcoolicos Anônimos, a Embeleze, a Uniodonto, a Pratice Serviços Contábeis, a Unimed, o Sincomerciários e o Senac, entre outros.

“Nosso objetivo em comum é o mesmo. Somos voluntárias também e levamos eventos de atenção”, explicaram as participantes da Coordenadoria da Mulher da Unimed.

Os cortes de cabelo e as orientações de trabalho foram alguns dos serviços mais procurados, assim como palestras sobre nutrição e direitos das mulheres.

“Em dezembro estamos fazendo um balanço e um planejamento de novas ações para 2014”, concluiu Mônica.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/02/mulheres-em-acao-movimenta-almerinda-chaves/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original